Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Nobile filia-se ao Great Place to Work; meta é estar entre as melhores empresas

Roberto Bertino, Nobile

Roberto Bertino, fundador da Nobile

Com foco em posicionar as pessoas no centro da estratégia da companhia, a Nobile Hotéis firmpi parceria com o Great Place to Work com o objetivo de criar uma cultura de confiança que suporte o desenvolvimento de líderes eficazes na maximização de resultados, satisfação de clientes e gestão de pessoas. Juntas executarão o projeto nos próximos três anos, o qual consiste em introduzir conceitos do GPTW, reforçar o pilar gestão de pessoas, empoderar e capacitar os gestores e consolidar cultura, cascateando conceitos para todos colaboradores.

Na visão e valores do grupo, os colaboradores têm importância fundamental no centro estratégico da companhia. Convicta de que sua exitosa trajetória é fruto do trabalho apaixonado do seu time de colaboradores, a Nobile estipulou mais uma meta que é a de estar entre as melhores empresas para se trabalhar na hotelaria e turismo.

“Nossos colaboradores estão no centro estratégico da companhia e buscamos ter em nossos empreendimentos as pessoas certas, colocando-as nos lugares certos. Quando cuidamos bem dos nossos colaboradores, eles cuidam bem dos nossos clientes. Estamos cumprindo bem esse papel e essa é a chave do sucesso”, declara Roberto Bertino, fundador e presidente da Nobile Hotéis.

Recentemente a área de Recursos Humanos realizou uma pesquisa interna com os mais de 2,7 mil funcionários que fazem parte do time “Nobile” e detectou que 96% deles mencionaram estar satisfeitos e realizados em fazer parte da empresa.

Atualmente a companhia ocupa a 3ª posição no ranking das 50 maiores Cadeias e Administradoras Hoteleiras do Brasil e uma de suas marcas, a Nobile Suítes, está entre as Top Ten Brands do mercado brasileiro, segundo o relatório “Hotelaria em Números 2018” da Jones Lang LaSalle.

PESSOAS NO CENTRO DA EMPRESA

Sensibilizar, Inspirar e Preparar Líderes. O projeto de filiação ao Great Place To Work na Nobile Hotéis ainda está no início de sua concepção, mas a companhia já almeja estar inserida, nos próximos anos, no ranking da entidade que classifica as melhores empresas para se trabalhar no turismo e hotelaria. Neste início do trabalho a recomendação do GPTW para um bom desenvolvimento do ambiente de trabalho estão ligados à cultura da companhia com o intuito de preparar líderes e colaboradores para um futuro brilhante e de melhores oportunidades.

Victor Garcia, diretor Regional da GPTW, afirma que um dos desafios da hotelaria está no turnover acentuado, que impacta diretamente no atendimento ao cliente. “Se as pessoas estiverem felizes em seus ambientes de trabalho e se o gestor capacitar e ensinar este colaborador a cultura da empresa dia a dia, este índice será uma mera estatística na companhia”, ressalta.

Receba nossas newsletters