Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Hotelaria

Primeiro hotel exclusivo para mulheres da Espanha será inaugurado em 2019

Foto cortesia da Nattakorn Maneerat.

O hotel “Som Dona” irá oferecer 39 quartos elegantes com decoração em rosa e branco (Nattakorn Maneerat)

A rede de hotéis espanhola, Som Hotels, está animada para abrir o primeiro hotel só para mulheres, em Mallorca na Espanha, na primavera de 2019. O hotel “Som Dona Women Only” estará aberto às mulheres com mais de 18 anos de idade.

O presidente da Som Hotels, Joan Enric Capella, anunciou a abertura do hotel nessed fim de semana. De acordo com a International News, Capella disse que “Não é sobre nós ou sobre feminismo, o objetivo é satisfazer uma demanda crescente”. A ideia do hotel veio de uma pesquisa realizada pela rede de hotéis que revelava que as clientes do sexo feminino gostavam da ideia de um hotel unicamente feminino.

O hotel “Som Dona” irá oferecer 39 quartos elegantes com decoração em rosa e branco. O hotel também contará com uma piscina, acesso Wi-Fi gratuito, cozinha saudável feita com produtos “0 km”, um spa, música ao vivo e um bar na cobertura. A rede de hotéis também planeja incorporar uma equipe majoritariamente feminina.

“Queremos o máximo de funcionárias mulheres possíveis, respeitando as leis de paridade da Espanha”, disse o presidente do hotel, Joan Capella. “Um dos nossos objetivos é também dar uma certa visibilidade às mulheres que fazem trabalhos tradicionalmente masculinos”, acrescentou.

Capella destacou também um elemento importante em ter um hotel exclusivo para mulheres – a sensação de segurança para as viajantes. “Nós, homens, às vezes não percebemos, mas quando uma mulher entra em uma sala, muitos homens olham para ela e muitas mulheres sentem-se atacadas por isso”, alegou Capella.

Com grupos de excursão exclusivamente para mulheres e um aumento no número de mulheres que viajam sozinhas, não é surpresa que os hotéis estejam procurando espaços mais seguros, como um andar exclusivamente feminino ou, neste caso, um hotel só para mulheres.

Fonte: Travel Pulse

Receba nossas newsletters