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Hotelaria

Olímpia (SP) ganhará novo parque aquático e resort de 484 UHS

Na home Carolina Pinheiro, gerente de novos negócios da RCI, entre Newton e Diego Ferrato, do Grupo Ferrasa; acima o local onde serão construídos os dois empreendientos

Na home Carolina Pinheiro, gerente de novos negócios da RCI, entre Newton e Diego Ferrato, do Grupo Ferrasa; acima o local onde serão construídos os dois empreendientos


A cidade de Olímpia, localizada a 440 quilômetros de São Paulo, é famosa pelas suas águas termais e já recebe cerca de 1 milhão de turistas por ano. A partir de 2015, tanto a rede hoteleira quanto o número de atrativos serão ampliados. Serão lançados no próximo dia 22 de fevereiro, o Hot Beach Resort e o Hot Beach Diversões Aquáticas, que somam 140 mil m². O resort contará com 484 apartamentos e o parque aquático terá uma praia artificial, toboáguas e uma série de atrativos.

Os empreendimentos são do Grupo Ferrasa, que já conta com um hotel em operação na cidade (Thermas Park Resort & Spa) e com um outro hotel que está sendo construído. O investimento total é de R$ 130 milhões, sendo R$ 80 milhões no resort e R$ 50 milhões no parque aquático. Ambos devem ficar prontos no final de 2015. “A demanda clama por mais um parque na cidade há muito tempo. A ocupação do parque já existente está saturada”, justificou Newton Ferrato, diretor do Grupo Ferrasa. No total, serão gerados cerca de 650 empregos diretos, sendo 400 no parque e 250 no resort.

Com a inauguração dos dois empreendimentos, Ferrato acredita que o número de turistas na cidade pode dobrar. Mas o mais importante, segundo ele, é o aumento no número de atrativos, que pode fazer com que a estadia média também seja ampliada. “Hoje os turistas ficam em média quatro dias. O ideal seria uma estadia de sete dias. Além disso, também teremos a possibilidade de formatar pacotes aéreos com voos fretados até Rio Preto, que fica a 30 minutos de Olímpia”, afirmou o executivo, que é também proprietário da Thermas Travel, operadora especializada no destino Olímpia.

Condo hotel – O resort terá o modelo de comercialização de condo hotel, o que segundo Ferrato é a melhor opção de financiamento para este tipo de empreendimento. Mesmo assim, todas as unidades serão disponibilizadas para hospedagem. “Os proprietários terão o benefício de se hospedar 30 dias por ano no resort pagando apenas 45% da diária”, explicou. Além disso, o resort será afiliado à RCI, o que permitirá a venda de diárias no modelo de tempo compartilhado. “Antes do hotel ficar pronto, os investidores terão direito a três semanas de hospedagem nos hotéis afiliados à RCI no mundo todo”, completou Carolina Pinheiro, gerente de novos negócios da RCI.

Ferrasa lembrou ainda que o destino está em pleno desenvolvimento. Segundo ele há mais hotéis sendo construídos na cidade, que em um prazo de 36 meses deverá contar com um total de 12 mil leitos.

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