Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Pestana Hotel Group comemora 20 anos de Brasil

No principal mercado fora de Portugal, a rede comemora o aniversário com várias ações

No principal mercado fora de Portugal, a rede celebra duas décadas de operação

Em 1999, com a abertura do Pestana Rio Atlântica no Rio de Janeiro, o Pestana Hotel Group deu seus primeiros passos no continente sul-americano. Atualmente, o Brasil é o país estrangeiro com o maior número de hotéis do grupo português, exatos 20 anos depois.

Para José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, “20 anos é um marco e uma vitória, sobretudo uma conquista de ambição, de coragem, de resiliência e de adaptação aos novos modelos de negócio e às novas formas de consumir o produto hoteleiro. Chegamos ao Rio de Janeiro em 1999, numa altura em que só tínhamos 16 hotéis e estávamos presentes em apenas dois países. Hoje, temos o imenso orgulho de estarmos prestes a abrir o nosso 100º hotel, o Pestana Park Avenue, na lendária cidade de Nova Iorque”.

O Pestana Hotel Group começou com um hotel, na Madeira (Portugal) em 1972. Hoje, o Grupo detido e presidido por Dionísio Pestana, é o maior grupo multinacional de origem portuguesa, com 99 hotéis em 15 países. As duas primeiras décadas foram de consolidação na Ilha e construção das bases da liderança em Portugal.

O Pestana chegou à África em 1998, seguiu para o Brasil, em 1999, e depois Argentina e Venezuela. Na década seguinte cresceu na Europa, em Londres, Barcelona e Berlim e mais recentemente Amesterdã e Madri. A entrada na América do Norte aconteceu em Miami, em 2013, sendo logo reforçada com três novos hotéis em Nova Iorque. Nos próximos três anos, o Grupo mantém um ritmo de crescimento sólido com mais de 15 novos hotéis.

COMEMORAÇÕES

Nos 20 anos do Grupo no Brasil, a festa é também dos clientes que podem se beneficiar de um desconto especial de 20% para as estadias até 31 de março, disponível no site. Podem ainda descobrir os sabores lusos da marca, com o novo menu  ou provar a cerveja artesanal fabricada exclusivamente para o aniversário da rede.

Em São Paulo, celebra-se a ocasião com o ‘Art Project’, que transformou o hotel, através de intervenções artísticas de arte urbana no seu interior. O programa conta ainda com exposições, debates e workshops.

Receba nossas newsletters