Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Porto de Galinhas espera incremento de público estrangeiro

O destino Porto de Galinhas, em Pernambuco, está otimista com as perspectivas para este ano. A Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) estima que, mesmo com a retração vista ano passado, o mercado argentino movimente o turismo pernambucano neste primeiro semestre.

A previsão é de receber, entre os meses de janeiro e abril, mais de mil argentinos, que chegam ao Estado por meio de voos charters. Da mesma forma, a associação espera que o público estrangeiro de um modo geral seja mais frequente.

Em 2012, o destino fechou o ano com uma ocupação hoteleira de 70%. “Apesar do início tímido na baixa temporada do primeiro semestre, devido à retração do mercado argentino de viagens, os índices melhoraram nos últimos seis meses como um todo graças à demanda ampliada do turismo interno”, diz Otaviano Maroja, presidente da entidade.

O mercado local deverá ganhar, ainda este ano, um novo empreendimento. O hotel, do Grupo Armação, foi anunciado no primeiro semestre de 2012 e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2013.

Juliana Bellegard

Receba nossas newsletters