Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Vai e Vem

Brian King é o novo presidente da Marriott para América Latina e Caribe

Brian King, novo presidente da Marriott Internacional para América Latina e Caribe

Brian King, novo presidente da Marriott Internacional para América Latina e Caribe (Divulgação)

A Marriott Internacional anunciou, nesta quinta-feira (25), Brian King como novo presidente da rede para América Larina e Caribe. King substituirá Tim Sheldon, que deixa o cargo no início de 2021, e se reportará a Craig Smith, que assumirá o papel de Presidente do Grupo Internacional.

“O Caribe e a América Latina representam uma das regiões de crescimento mais rápido da Marriott e nos  beneficiaremos muito se tivermos Brian King no leme, uma vez que continuamos nos concentrando em satisfazer as necessidades dos nossos hóspedes, associados e proprietários”, disse Craig Smith, novo presidente do Grupo Internacional da Marriott.

“Brian é um líder excepcional que já trabalhou em digital, branding, marketing, vendas e operações na Marriott. Ele traz essa experiência profunda, bem como uma dedicação em colocar as pessoas em primeiro lugar, o que tem sido a pedra angular de sua carreira. Estou ansioso para trabalhar com Brian e continuar expandindo a presença de Marriott nesta região tão importante”, completou Craig.

A região do Caribe e da América Latina na Marriott International inclui 268 propriedades em 34 países. Em agosto de 2019, a Marriott anunciou o lançamento de sua plataforma All Inclusive e a assinatura de contratos de gestão com grupos hoteleiros que planejam construir sete novos resorts All Inclusive na região. Em dezembro de 2019, a Marriott adquiriu a Elegant Hotels Group, que inclui sete hotéis em Barbados, para ajudar a impulsionar ainda mais o crescimento da plataforma All Inclusive da empresa.

Tim Sheldon

King terá a missão de substitutir Tim Sheldon, que anunciou sua aposentadoria após 35 anos de atuação na rede hoteleira. O executivo permanecerá até o primeiro trimestre de 2021, para ajudar na transição. Sheldon foi responsável por liderar a expansão da empresa no Caribe e na América Latina nos últimos cinco anos, dobrando o portfólio da região para 268 propriedades, com outros 132 projetos em andamento, observou a empresa.

Tim Sheldon deixará Marriot em 2021 (Foto: divulgação)

Tim Sheldon deixará Marriot em 2021 (Divulgação)

O executivo liderou também a integração da rede Starwood no Caribe e na América Latina, que resultou na chegada da Marriott a seis novos mercados e integrou oito marcas ao portfólio regional da empresa. “Tim faz parte do Marriott há três décadas e é difícil imaginá-lo sem ele”, disse Dave Grissen, presidente da Marriott International para as Américas.

“Ele realmente moldou a organização com seu espírito empreendedor, sua abordagem perspicaz para os negócios e um estilo de liderança caloroso que inspirou muitos. Certamente sentiremos falta de Tim, mas eu sei que esse novo capítulo em sua vida será tão significativo e dinâmico quanto sua distinta carreira no Marriott”, completou Grissen.

Sheldon ingressou na Marriott International em 1985 e ocupou vários cargos. Como vice-presidente sênior e gerente de marca, ele liderou a entrada da Marriott no espaço de estadia prolongada de nível médio com o desenvolvimento da marca TownePlace Suites. Enquanto liderava o grupo Global Operations, liderou a implementação bem-sucedida do Mobile Check-in.

Receba nossas newsletters