Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Ramada anuncia plano de expansão e terá dois novos hotéis no RJ

Acácio Pinto, Cinara Jabour e Burne Mervin com equipe do Ramada

Acácio Pinto, Cinara Jabour e Burne Mervin com equipe do Ramada


A bandeira hoteleira mexicana Ramada promove amanhã solenidade para o trade de inauguração oficial do Ramada Suítes Riocentro. Na ocasião, serão divulgados os planos de investimentos do grupo no país que prevê a inauguração em 2014 do Ramada Ribalta, na Barra da Tijuca e do Ramada Macaé, com 200 e 156 apartamentos, respectivamente. Segundo o diretor operacional e de vendas, Acácio Pinto, os investimentos no mercado brasileiro, principalmente no Rio de Janeiro revelam as boas perspectivas destes mercados.

Presente em São Paulo e Minas Gerais, o Ramada – rede americana gerida pela Vert Hotéis no Brasil – tem a primeira unidade carioca em pleno funcionamento desde 1º de outubro. O Ramada Hotel & Suítes Riocentro, com investimento aproximado de R$ 70 milhões é o terceiro hotel da marca no Brasil. Com localização estratégica, a apenas dois minutos do centro de convenções Riocentro, possibilita um rápido acesso aos principais destinos da Barra da Tijuca, como HSBC Arena, cidade do Rock, praia, shoppings, centros culturais, entre outros.

Segundo o gerente geral Burne Mervin, a decisão de abrir um hotel a 400 metros do Riocentro atende a demanda de uma região que carece de bons hotéis. “Estamos apostando neste mercado onde há muitas empresas e eventos”, adiantou. O hotel que tem 216 apartamentos, além de uma sala de eventos para até 100 pessoas, restaurante com dois ambientes, room service 24 horas, piscina, sauna, academia e serviço de shuttle gratuito na Barra da Tijuca.

Segundo Érica Drumond, CEO da Vert hotéis, a abertura desse novo empreendimento consolida o crescimento da empresa nos principais destinos nacionais como desenvolvedora preferencial e operadora da marca Ramada no Brasil. “Nosso foco de desenvolvimento se concentra principalmente na Região Sudeste, mas também estamos em negociação nas cidades de Curitiba, Porto Alegre e Salvador”, diz.
Além do Ramada Hotel & Suítes Riocentro, o Rilbalta – casa de eventos na Barra – será o próximo investimento hoteleiro do grupo na capital carioca. O local será transformado em complexo de negócios com a construção de um hotel com a marca Encore By Ramada com 200 apartamentos e centro de convenções para cinco mil pessoas.

Orçado em R$ 80 milhões, com uma área total de 9.660 m², o complexo está na Avenida das Américas, a principal da Barra da Tijuca. A inauguração esta prevista para a Copa 2014. O hotel terá a inovação do Economy Design, com apartamentos agregados ao centro de convenções e o conceito “State Of the Art” em tecnologia. Serão oferecidos serviços integrados no lobby, conectados aos diversos ambientes, promovendo praticidade para atender os hóspedes, participantes de eventos e clientes do restaurante/bar. O estabelecimento em regime soft opening já tem 50% dos apartamentos abertos e o restante funcionará até o final do ano. A taxa de ocupação já superou 80% e para o Congresso da Abav ainda restam algumas unidades. A diária em soft opening é de R$ 275 por apartamento incluindo buffet de café da manhã e serviço de transfer para Barra e adjacências, incluindo Riocentro.

A Ramada é uma das 15 bandeiras do Wyndham Hotel Group, maior rede hoteleira do mundo, com mais de 7.100 hotéis espalhados nos cinco continentes. A parceria com a Wyndham prevê um contato inicial de 25 anos e a expectativa da Vert é atingir 45 hotéis Ramada em operação no país em 15 anos. A Vert Hotéis que iniciou as atividades em 2010 em apenas dois anos já possui três unidades Ramada em operação e 14 contratos de hotéis em construção ou fase final de aprovação já assinados.

Segundo Érica Drumond, CEO da Vert Hotéis, “a Ramada foi escolhida pois, além de possuir o pilar da sustentabilidade, é consolidada, está em franca expansão internacional e atende os segmentos upscale, midscale e econômico”, destaca. A CEO da Vert Hotéis e ex-secretária de Turismo de Minas Gerais, lembra que há uma expectativa de alta taxa de ocupação do novo hotel pela sua localização e pela vocação de Turismo da capital, não apenas voltada para o lazer, mas também para o Turismo de negócios, que hoje é responsável por 51% da demanda de hospedagem na cidade”, avalia. (Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH).

Receba nossas newsletters