Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

RDC Hotels anuncia seu mais novo empreendimento em Cancún durante WTM-LA 2024

Screenshot 20240417 143437 Samsung Internet2 RDC Hotels anuncia seu mais novo empreendimento em Cancún durante WTM-LA 2024

Leonel Reyes, diretor corporativo da RCD Hotels América Latina Foto: Ana Azevedo /M&E

SÃO PAULO – Mais um ano de volta à WTM-LA, a RDC Hotels chegou para anunciar seu mais novo e inovador produto em termos de sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente: o AVA Resort Cancun. O empreendimento hoteleiro localizado a apenas a 10 minutos do Aeroporto Internacional de Cancun, abrirá suas portas em junho de 2024, elevando o padrão dos hotéis all inclusive.

Todos os quartos 1.622 quartos, suítes (50m2) e vilas (400m2) têm vista para o mar e oferecem atividades diurnas e noturnas para todas as idades, além de comodidades de luxo como academia com equipamentos de última geração e spa de luxo Trata-se de um conceito elevado de “tudo incluído” com serviços notáveis ​​como um bar NFT, uma baía sustentável, 6 piscinas, e muito mais.

Outro aspecto que diferencia e distingue o AVA Resort Cancun entre outros resorts do Caribe é a alta qualidade da oferta gastronômica que oferece aos seus hóspedes através do sistema All Inclusive. Possui um acervo de 17 restaurantes e bares pensados ​​exclusivamente para o hotel. Desde elegantes restaurantes franceses a cafés com docerias caseira e sorveterias artesanais, os hóspedes poderão encontrar uma opção requintada para cada momento do dia.

AVA Resort Cancun Divulgacao RDC Hotels anuncia seu mais novo empreendimento em Cancún durante WTM-LA 2024

AVA Resort Cancun (Divulgação)

Tecnologia e meio ambiente – Leonel Reyes, diretor corporativo da RCD Hotels América Latina, destaca entre as características mais importantes do empreendimento seu eficiente sistema tecnológico Cristal Lagun utilizado na Avabay, um grande lago de água salgada dentro da propriedade, mantido limpo e saudável com o uso de 98% menos produtos químicos em sua conservação. “Nosso cuidado com a questão ambiental está no DNA da RCD desde sempre”, garante Reyes.

O executivo acrescentou que toda a água da Avabay é reutilizada em razão também dos níveis de contaminação serem praticamente zero com o sistema Cristal Lagun. “O AVA Cancun é o primeiro resort do México a utilizar essa tecnologia na conservação de lagos e lagunas”, lembra Reyes. “Isso é muito importante porque mostra que o grupo está quebrando barreiras e se insere, definitivamente no conceito tecnológico e ecológico de preservação ambiental”.

O AVA igualmente opera tecnologias modernas na produção de energia elétrica com painéis solares para abastecer todo o resort a partir de baterias de armazenamento de energia e distribuição.

“Vale destacar que o turista e viajante hoje está mais exigente no momento de escolher sua hospedagem, seja para lazer ou viagens corporativas. Em geral, hoje é muito comum receber pedidos de grupos corporativos focados em hotéis e resorts com créditos ou cotas de carbono para redução das emissões. Quer dizer, o mundo mudou e a modalidade MICE de turismo saiu na frente nesta pegada de preservação ambiental e mudança climática que vivemos”, explicou.

A RCD, completa Lionel Reyes, há muitos anos e em todos os seus empreendimentos adota programas de conservação ambiental, inclusive associados à fauna encontrada em seus habitats naturais, como tartarugas marinhas, iguanas e esquilos, entre outros.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters