Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Rede ibis remodela a marca com investimento de € 150 milhões

Frank Pruvost, diretor de operações da família ibis para América Latina e José Luis Loureiro, diretor presidente da Galwan Construtora e Incorporadora durante a apresentação das novidades da rede

Frank Pruvost, diretor de operações da família ibis para América Latina e José Luis Loureiro, diretor presidente da Galwan Construtora e Incorporadora durante a apresentação das novidades da rede


Na manhã desta quarta-feira (26) a família ibis e a Galwan Construtora e Incorporadora, inauguraram o 100º hotel da rede ibis na América Latina e apresentaram algumas novidades. O empreendimento fica em Copacabana e teve um investimento de R$ 28 milhões.

Frank Pruvost, diretor de operações da família ibis para América Latina, apresentou algumas novidades da rede. Serão investidos € 150 milhões no ‘rebrand’ de suas marcas. A rede realizou a troca da sinalização nos hotéis ibis – que agora tem o travesseiro como símbolo – , e passa a alterar os hotéis Formule 1 para a nova marca ‘ibis budget’. “A mudança de logomarca da rede ibis representa o novo momento da hotelaria econômica da Accor no mundo. A implementação dessa nova segmentação – que será concluída no mundo todo até o final de 2012 – ampliará a legibilidade, consistência e força das três marcas econômicas, permitindo que a Accor atinja uma massa crítica em diversos mercados e também melhor a notoriedade e o potencial de crescimento da família ibis”.

Frank ainda destacou a nova campanha, como um ‘sono tranquilo, preço justo’ “Queremos que a estadia do cliente seja emocional, para que tenha sensação de conforto e bem-estar”. O diretor ainda comentou da ocupação dos hotéis no Brasil. “Hoje temos uma média de 75% de ocupação nos hotéis brasileiros. A taxa de ocupação na Europa caiu um pouco, mas dentro do esperado, sendo um hotel econômico, não sofremos tanto com a crise”.

Até 2013 será lançado no país o terceiro integrante da marca, o ibis Styles. “A marca ibis, já com grande notoriedade, prioriza o bem-estar do hóspede pelo melhor preço. O novo ibis budget, supereconômico, oferece conforto essencial por um preço justo. Já o ibis Style consegue unir diferentes estilos em uma oferta com tudo incluso. Com isso as três marcas complementares demonstra simplicidade, modernidade e bem-estar”, afirmou Veridiana Furtado, gerente de marketing da família ibis para a América Latina.

A reformulação passará além da troca de luminosos na fachada e material de comunicação interna. “Essa é a primeira fase, teremos outras duas mais para frente. Como troca das camas e travesseiros e por fim a reforma de produtos e serviços gerais”, afirmou Frank. Dos € 150 milhões investidos para o ‘rebrand’ R$ 4 milhões são no Brasil. Desses investimentos, € 30 milhões serão em campanha de comunicação com início em outubro. No Brasil – serão R$ 4,3 milhões – a campanha contará com game interativo e comerciais de TV, publicidade inédita na história do grupo Accor no Brasil.

Com 150 apartamentos disponíveis, o novo hotel em Copacabana é o 100º a ser inaugurado na América Latina – a rede já tem o 101º funcionando em Presidente Prudente – e segundo José Luis Loureiro, diretor presidente da Galwan Construtora e Incorporadora, o ‘charme da princesinha’ ajudará na divulgação internacional. “Sabemos como um hotel em Copacabana pode repercutir internacionalmente. É um local conhecido em todo o mundo”. O diretor presidente também afirmou que o hotel ibis em Copacabana é o primeiro com financiamento do BNDES após a aprovação do ProCopa, pelo governo federal.

Novos hotéis no Rio de Janeiro

A Galwan Construtora e Incorporadora e a ibis, irão inaugurar até o fim de 2014 mais 10 novos hotéis na cidade. O próximo a abrir na cidade será em Botafogo, no primeiro semestre de 2013. A rede ainda abrirá mais hotéis na Barra, o primeiro perto da praia do Pepê, tem previsão para estar pronto em dezembro de 2013. São 630 quartos funcionando e aproximadamente 1.300 novos até 2014.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters