Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Rede Tauá se torna primeiro grupo de hotéis carbono neutro do Brasil

Tauá Hotel e Convention Alexânia (Foto: divulgação/Tauá)

Tauá Hotel e Convention Alexânia (Foto: divulgação/Tauá)

Com cinco unidades em três estados do Brasil, o Grupo Tauá de Resorts e Hotéis, antecipou para o primeiro mês de 2023 a meta de ser carbono neutro em 2030. A rede investiu em projetos socioambientais e acaba de tornar-se a primeira rede de hospitalidade com todos os seus empreendimentos sendo carbono neutro no país.

“O Tauá está comprometido com a redução das emissões de poluentes responsáveis pelo aquecimento global conforme a materialidade do nosso negócio. Tínhamos o compromisso de atingir esse patamar em 2030, mas conseguimos neutralizar a emissão de carbono antes, através da aquisição de créditos”, afirmou Isis Batista, Gerente de ESG e SSO do Tauá.

A partir deste ano, as unidades da rede irão compensar todas as emissões de carbono geradas em suas unidades e pela sede administrativa. A rede implementou uma calculadora para que os hóspedes conheçam sua pegada quanto ao poluente e ajudem a atuar no combate às mudanças climáticas.

O cálculo estima as emissões de carbono por pessoa, considerando o número de diárias, e observando que todas as áreas e utilidades do hotel estão disponíveis para todos os hóspedes, independente da utilização.

Em janeiro de 2023, 100% das emissões da empresa foram compensadas, o equivalente a 630 toneladas de CO2. A neutralização foi dada por meio da aquisição de créditos de carbono gerados por um sistema de ciclo combinado, que produz energia através do gás natural e substitui o uso de combustíveis fósseis mais intensivos em carbono. O projeto investido é registrado na ONU e o certificado confeccionado seguiu as normas e orientações do programa “GHG Protocol Corporate Accounting and Reporting Standard”.

Receba nossas newsletters