Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Relais & Chateaux, destaque na hotelaria de luxo na Córsega

Jean Baptiste Cegaldi, empresário hoteleiro dono do resort La Signoria

Jean Baptiste Cegaldi, empresário hoteleiro dono do resort La Signoria

Uma ilha com apenas 300 mil habitantes, mas com um padrão de hotelaria que surpreende pelo luxo e qualidade. Assim é a ilha de Córsega na França, distante 1h30 de voo de Paris, onde pequenos e acolhedores resorts, que integram o seleto grupo do Relais & Chateaux se destacam pelo luxo e gastronomia sofisticada. Em toda a ilha são quatro. O Les Bergeries de Palombaggia, em Porto Vecchio se destaca pela localização, debruçado sobre o mar oferecendo aos hóspedes uma paisagem deslumbrante e suítes amplas com vista panorâmica do Golfo de Porto Vecchio.

A ilha conta ainda com dois villages do Club Med, hotéis de bandeira como Best Western e Sofitel, entre outros. De acordo com o empresário Jean Baptiste Ceccaldi, proprietário do Relais & Châteaux La Signoria, em Calvi, a proposta empresarial é diferenciada de outro destinos da Europa.

“Temos aqui um resort com apenas 29 apartamentos com gastronomia de padrão internacional, apartamentos amplos e confortáveis, incluindo alguns que são casas de um vilarejo típico da Córsega e que fazem a diferença, sem contar o atendimento personalizado aos nossos hóspedes”, destaca ele. O hotel, inaugurado no final da década de 90  conta com Spa com linha de produtos próprios de beleza, piscina, jacuzzi, 29 apartamentos e jardins amplos com gramados, flores e árvores, que garantem um toque acolhedor.

Outra preciosidade é o Relais & Chateaux Calla Rossa, cujo restaurante ganhou estrela do conceituado Guia Michelin e está localizado a beira mar. O resort fecha na baixa temporada e reabre em abril. A Atout France com apoio da Cap Amazon e da Relais et Chateau estão realizando ações como o fampress de jornalistas na Córsega, para divulgar o destino.

Receba nossas newsletters