Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Resorts Brasil promove 3º Encontro de Tecnologia

Apresentação do Facebook

Apresentação do Facebook


A Resorts Brasil promoveu na manhã desta terça-feira (07/02), o 3º Encontro de Tecnologia, no Senac Aclimação, em São Paulo. Segundo o presidente da entidade, Dilson Jatahy Fonseca Jr., o objetivo é reunir os associados em uma iniciativa motivadora e realizar treinamentos com grandes parceiros. Na ocasião, a programação do encontro contou com a participação palestrantes de grandes empresas da internet, como Facebook e Google, que apresentaram ferramentas inovadoras para o turismo. Além disso, outros painéis focalizaram tecnologias específicas e novas formas de comercialização e serviços na internet. Ao longo do dia, cerca de 70 pessoas passarão pelos treinamentos.

Segundo o presidente, os encontros tem tido um crescimento significativo e uma receptividade muito boa dos associados. “Queremos cada vez mais que as ferramentas do mercado nos ajude a aproximar os resorts dos brasileiros. A intenção é contribuir pra uma maior interatividade entre associados e sociedade”, disse. Ele ainda ressaltou que por meio da internet e suas ferramentas o turismo e os resorts podem se desenvolver, fazendo com que os brasileiros descubram que o melhor lazer está bem perto. Além dos treinamentos voltados para tecnologia, uma extensa programação está sendo trabalhada pela entidade. “Nossa meta é capacitar também o mercado intermediário – agentes e operadores – que representa mais de 50% das nossas vendas”, anunciou.

“As vendas dos resorts cresceram muito no Brasil e eles estão cada vez mais conhecidos, e ainda assim os custos são elevados. Mas a cada dia os brasileiros aumentam o seu poder de consumo e com isso despertam para os resorts”, comentou. Para ajudar a incrementar as vendas dos empreendimentos, a Resorts Brasil já tem reuniões agendadas com o Ministério do Turismo e Embratur para discutir a desoneração do setor. “Queremos melhor competitividade com os outros destinos. E se isso ocorrer, será um boom no crescimento dos resorts brasileiros”, declarou. Para 2012, a estimativa é que o setor tenha em média 4 a 5% de crescimento.

Receba nossas newsletters