Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Rio Quente Resorts comemora 60 anos de história e anuncia reformas no complexo

rio quente Rio Quente Resorts comemora 60 anos de história e anuncia reformas no complexo

Com águas milenares naturalmente quentes e únicas no mundo, Rio Quente Resorts celebra 60 anos com um olhar para o futuro (Foto: reprodução)

Completando 60 anos em 2024, o Rio Quente Resorts, complexo de hotéis, que é o segundo maior do Brasil e o maior de campo – e um dos destinos da Aviva, anunciou uma série de reformas para celebrar a data. Com investimento de R$ 460 milhões previstos até 2028, o complexo prevê novas modernizações na hotelaria, novo condomínio de casas e expansões na estrutura de lazer.

“Os primeiros 15 anos do Rio Quente Resorts tiveram marcos importantes para a gente, como a inauguração do hotel Turismo, em 1977, e a chegada da Algar e da FLC como acionistas. A fama das águas quentes continuou se espalhando por todos os estados, impulsionando a operação de voos fretados, iniciada em 1989 e que se manteve por muitos anos”, contou Alessandro Cunha, CEO da Aviva.

Para se manter no radar de fidelização de clientes, o Rio Quente Resorts passou a fazer maiores investimentos em entretenimento, tornando-o o principal elemento na experiência de clientes. O principal deles foi o Hot Park, inaugurado em 1997 e eleito um dos melhores e mais visitados parques aquáticos do mundo, com mais de 22 atrações para todas as idades em 155 mil m². Entre as principais está a Praia do Cerrado, a maior praia artificial de águas naturalmente quentes do mundo, inaugurada em 2008.

“O parque passou a oferecer o benefício de acesso gratuito aos hóspedes, ampliando a experiência de diversão. Outro modelo de negócio importante para nosso crescimento foi o timeshare, comum nas Américas do Norte e Central, que proporciona a possibilidade de férias programadas por meio de pontos adquiridos com uma condição melhor de tarifas”, destacou Cunha.

Com um olhar para o futuro, nos próximos anos, a Aviva tem planos de melhorias e renovações em seus produtos, além de inovações para o setor, mantendo sua posição de referência no turismo. O InCasa Residence Club é um novo produto premium na trilha de fidelização de clientes, que trará ao mercado de tempo compartilhado brasileiro um novo modelo em residências de férias, chamado de “fractional”.

Os principais diferenciais estão na hospedagem em uma casa dentro de um resort, com atendimento, serviços e soluções exclusivas. Serão 40 casas de até 350m², com duas, três ou quatro suítes, e uma ampla estrutura de lazer, chamada de Club House, composta por bar, restaurante, lounges, fitness center e piscinas privativas, entre outras amenidades, garantindo conforto e exclusividade, além da disponibilidade de acesso à toda infraestrutura do destino, como Parque das Fontes, Hot Park, bares e restaurantes.

Também estão programadas reformas nos hotéis do complexo, ampliação da estrutura e equipamentos de entretenimento e lazer e outras novidades que devem ser anunciadas nos próximos anos.

NOVO CONSELHO – Para acompanhar o desenvolvimento de seu arrojado plano de crescimento, com investimentos previstos de 1,2 bilhão até 2028 – que incluem a renovação do Rio Quente Resorts e da Costa do Sauípe, tematização do Hot Park e o novo parque aquático Hot Park Baía das Tartarugas, na Bahia –, a Aviva anunciou um novo conselho de administração com membros independentes, oferecendo perspectivas que garantem a autonomia e acelera o desenvolvimento das ações corporativas da Aviva.

Receba nossas newsletters