Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria

Rio terá pontos facultativos na semana do Carnaval; HotéisRIO celebra

Governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro

Governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro

Mesmo com o cancelamento dos blocos de rua e do adiamento dos desfiles das escolas de samba, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, decretou ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro (segunda) e 2 de março (quarta-feira), dias próximos ao feriado de Carnaval, celebrado oficialmente na terça-feira, dia 29 de fevereiro.

A decisão foi celebrada pelo presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes. “É uma decisão que vai favorecer as viagens domésticas. Nosso estado tem muitos funcionários públicos, que vão aproveitar a folga. Os moradores do interior devem procurar a capital e vice-versa. Nossa rede hoteleira estará preparada para receber todos os visitantes com segurança, seguindo todos os protocolos sanitários”, afirmou.

O Rio lidera ranking de destinos nacionais mais buscados para o Carnaval, de acordo com dados da Decolar. Em janeiro, Alfredo já estava otimista com relação ao Carnaval. “A ocupação atual dos hotéis está em torno de 75% e vem assim desde o Réveillon, por conta dos turistas nacionais. A expectativa é de que, mesmo com o adiamento do desfile, a ocupação chegue a 85%”, disse.

Receba nossas newsletters