Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Rio terá sede para abrigar jornalistas estrangeiros em viagens pelo Brasil

HOTÉISRIO E ACIE CONVÊNIO FOTO 4 NOV 21

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, e Edmar Figueiredo, presidente da ACIE

O Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) assinou um convênio para abrigar, em sua sede, um escritório da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE), para jornalistas estrangeiros que fazem a cobertura de imprensa de todo o Brasil. A parceria busca ampliar a cobertura do destino fluminense na imprensa internacional e evidenciar a infraestrutura do parque hoteleiro da cidade.

Uma cerimônia no JW Marriott Hotel, marcou a assinatura do convênio por Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO e do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), e pelo Jornalista Edmar Figueiredo, presidente da ACIE.

Alfredo Lopes destacou a importância da união de esforços das duas associações: “Esta parceria já é antiga. Nossos hotéis e atrativos turísticos sempre foram receptivos à imprensa estrangeira. O Rio de Janeiro já é uma grande vitrine. Agora, lado a lado, esperamos poder ampliar e repercussão de notícias positivas sobre nosso país e nossa cidade mundo afora”.

A Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil – ACIE é uma instituição de jornalistas internacionais, sem fins lucrativos, baseada no Rio de Janeiro desde 1962. Ao todo, são mais de 110 profissionais de jornais, emissoras de televisão, agências de notícias internacionais, rádios e websites atuando no Brasil. Nosso país lidera a América Latina com o maior número de correspondentes estrangeiros.

“Somos os olhos do Brasil para o mundo e o Rio é a porta de entrada para o continente. Estamos muito felizes com esta parceria que, sem dúvida, ampliará a vitrine do Rio de Janeiro mundo afora”, comemorou Edmar Figueiredo, primeiro presidente brasileiro a chefiar o trabalho da associação.

Receba nossas newsletters