Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

São Luís tem a maior taxa de ocupação hoteleira dos últimos 20 anos

Centro Histórico são luís

A movimentação turística durante o mês de julho em São Luís estava perceptível para quem frequentou as praias, o Centro Histórico, espigão e todos os outros atrativos turísticos da cidade

São Luís bateu seu recorde histórico em julho e atingiu a maior taxa média de ocupação hoteleira dos últimos 20 anos. O período registrou 80% dos quartos ocupados, a maior desde o início da série histórica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), iniciada no ano de 2002 e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) iniciada em 2010.

A movimentação turística durante o mês de julho em São Luís estava perceptível para quem frequentou as praias, o Centro Histórico, espigão e todos os outros atrativos turísticos da cidade. Já a movimentação financeira na cidade também tem sido muito forte. Somente durante o mês de junho, foram mais de R$ 4,5 milhões injetados na economia local por meio do turismo. Com isso, há cada vez mais geração de empregos e de oportunidades para lucrar com o setor.

“Estamos realizando um forte trabalho na promoção turística de São Luís, desde 2021, início da gestão do prefeito Eduardo Braide, e já participamos de mais de 25 eventos e feiras de turismo nacionais e internacionais e capacitamos mais de 3.000 agentes de viagem e operadores de turismo, responsáveis por vender viagens para a nossa cidade”, explicou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

Saulo Santos, secretário de Turismo de São Luís

Saulo Santos, secretário de Turismo de São Luís

O gestor também destacou que há um forte trabalho via redes sociais e imprensa especializada. Para este ano estão previstas ainda diversas participações em feiras nacionais e internacionais de turismo, realização de famtours e presstrips, além de capacitação de rodada de negócios.

“Diariamente produzimos conteúdos sobre São Luís nas redes sociais e e-mail marketing todos os meses. Atualmente, o alcance de todas as redes sociais ultrapassa mais de um milhão de contas por mês com informações e divulgação dos atrativos de São Luís. Estamos presentes semanalmente em jornais, sites e revistas do segmento turístico, o que contribui muito para alcançar agentes de viagem e mostrar que São Luís é um destino que pode receber turistas o ano todo”, acrescentou Saulo Santos.

Receba nossas newsletters