Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Sistema de Classificação Hoteleira tem cadastro de 12 hotéis baianos

Reunião Nova Classificação dos Meios de Hospedagem

Reunião Nova Classificação dos Meios de Hospedagem


Doze hotéis baianos se cadastraram ou buscaram informações sobre o novo Sistema de Classificação dos Meios de Hospedagem, lançado pelo Ministério do Turismo e apresentado nesta quinta-feira (8), aos empresários do setor hoteleiro, durante encontro no Centro de Convenções, em Salvador. A iniciativa prevê a volta das estrelas como critério de diferenciação entre os estabelecimentos.

Dos estabelecimentos cadastrados, dois já foram classificados de acordo com o novo sistema. O Vila Galé Marés, em Guarajuba, no município de Camaçari, obteve a nota máxima e se enquadrou como cinco estrelas, e o Hotel Porto do Sol, em Caetité, no sudoeste do Estado, possui três estrelas. Outros dez meios de hospedagem na Bahia serão avaliados ainda este ano.

A ferramenta servirá como um balizador para os usuários dos hotéis brasileiros, durante os megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil em 2013 (Copa das Confederações), 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Jogos Olímpicos).

Fichas eletrônicas – Durante o evento, que também contou com uma palestra do presidente do Convention Bureau de São Paulo, Toni Sando, o analista de Negócios do Ministério do Turismo, Raul Longo, apresentou o novo formato das fichas cadastrais de hóspedes. Segundo ele, “O novo modelo terá envio eletrônico dos hotéis para os órgãos governamentais de Turismo, o que facilitará a identificação do perfil dos turistas que se hospedam nos hotéis brasileiros”.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters