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Fotos / Hotelaria

Starwood lança novo conceito de programa de fidelidade

Equipe da Starwood Hotels and Resorts

Equipe da Starwood Hotels and Resorts


A Starwood Hotels & Resorts Worldwide acaba de lançar mundialmente o seu novo conceito de programa de fidelidade. O Starwood Preferred Guest (SPG) possui, a partir de 1º de março, novos benefícios para seus associados. Para Isabel Teixeira, diretora de Marketing Área Brasil e Paraguai, o grande diferencial é a customização da estadia de acordo com cada cliente. O evento para o anúncio das novidades aconteceu simultaneamente em diversas cidades no mundo. “O objetivo foi recompensar a fidelidade dos nossos hóspedes. Este foi um projeto de três anos de planejamento, onde promovemos pesquisas com os hóspedes e também com os hotéis para sabermos qual a percepção que as pessoas tinham do nosso programa”, disse.

Segundo a diretora, quanto maior o número de estadias, mais opções estão disponíveis para os membros SPG e mais personalizados os benefícios se tornam. Entre os destaques, ela citou o status vitalício, o check in 24 horas e um embaixador Starwood dedicado que fornece serviço personalizado para moldar com exclusividade a experiência do hóspede. “O SPG está quebrando barreiras e esta iniciativa se destaca entre os demais produtos do mercado. Existem muitos programas de fidelidade e queremos oferecer algo realmente diferente”, declarou.

Entre os novos benefícios esta o programa Your24, que permite que os membros SPG – que passam 75 noites ou mais nos hotéis Starwood anualmente – escolham seu próprio horário de check in e check out 24 horas por dia. Para os membros que se hospedarem 100 noites ou mais anualmente está disponível o atendimento personalizado do “Embaixador”, que também fornece serviços além do hotel e até têm poder para dar assistência aos hóspedes quando eles não estão em viagem. Outra novidade é o status vitalício SPG Lifetime. Os membros que passaram um total de 250 noites e mantiveram o status de elite por no mínimo cinco anos (consecutivos ou não) recebem o status vitalício SPG Lifetime Gold; já os membros com 500 noites e dez anos de status recebem o SPG Lifetime Platinum.

De acordo com a diretora, a identidade visual do SPG também esta sendo reformulada. “A partir de agora, nossas campanhas contarão com a participação dos membros do programa. Estão sendo criadas mil novas peças em nove idiomas”, contou. Um site também será criado para um maior relacionamento dos membros. Atualmente o SPG possui 14 milhões de membros em mais de 200 países. “Somente no último ano tivemos 4,5 milhões de novos associados. A cada dois hóspedes que recebemos, um deles é membro SPG”, anunciou. De acordo com Isabelle, 44% da ocupação mundial dos hotéis são de hóspedes membros do SPG, que geram uma receita de US$ 5,3 bilhões. A estimativa é que esse ano a companhia tenha um crescimento de 30%, somente no Brasil.

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