Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Veja os 10 hotéis imperdíveis para os fãs do “Star Wars”

Hotel Sidi Driss

Hotel Sidi Driss

Agora os seguidores da trama intergalática da saga Star Wars podem levar a sua paixão a outro nível. O site de busca Trivago selecionou os 10 hotéis capazes de o transportar para o universo criado por George Lucas. Tecnologia holográfica, decoração que lembra o Palácio Imperial de Naboo ou a casa onde Luke Skywalker cresceu são algumas das propostas que prometem prolongar a febre em torno da saga.

Confira abaixo quais os hotéis e uma galeria de fotos especial:

Silken Puerta América, Madrid (Espanha)

A Silken Puerta América é o resultado do trabalho de 19 arquitetos e designers. No meio desta obra de arte, o sétimo e oitavo andar oferecem uma decoração e imagem à semelhança das grandes e reconhecidas obras de ficção científica. As curvas nas paredes e o teto, juntamente com as luzes difusas evocam a nave espacial da Princesa Leia no episódio “Uma Nova Esperança”.

NH Collection Madrid Eurobuilding (Espanha)
O NH Collection Madrid Eurobuilding tem uma filosofia de inovação, o que faz com que concentre várias maravilhas tecnológicas. Logo na entrada encontrámos o maior display curvo do mundo num hotel. O NH Collection Madrid Eurobuilding inclui ainda um laboratório tecnológico em quatro dos seus quartos, onde os hóspedes podem experimentar as mais recentes tecnologias aplicáveis à hotelaria, como por exemplo, os hologramas 3D, tão famosos nas chamadas feitas durante a saga. Toda esta tecnologia faz ainda recordar as múltiplas discussões estratégicas nos filmes, como a dos Rebeldes e do Senado Galáctico.

Aire de Bardenas, Tudela (Espanha)

Como uma miragem no deserto, o hotel Aire de Bardenas está localizado no Parque Natural de Bardenas: um espaço natural semidesértico que faz lembrar o planeta Tatooine. As suítes são cúbicas e alguns dos quartos têm a forma de uma esfera. Ao cair da noite, o resort, isolado de todas as luzes da cidade, goza de um incrível céu estrelado que permite aos seus hóspedes contemplar as estrelas e galáxias.

Yotel New York City, Nova Iorque (Estados Unidos da América)
A poucos passos de Times Square, o Yotel revolucionou a indústria com o seu serviço individual ao cliente. Na sua moderna recepção, há um braço robótico responsável pelo registro e por ajudar os hóspedes com a sua bagagem. A aventura futurista continua em vários compartimentos que, devido ao seu desenho minimalista, parecem uma nave espacial. Algumas suítes têm ainda vista para a cidade, o que oferece uma panorâmica digna do palácio imperial de Naboo, a cidade de Theed.

Icehotel, Jukkasjärvi (Suécia)
O Ice Hotel, localizado a 200 quilómetros do Círculo Polar Ártico, foi concebido como uma obra de arte que renasce a cada primavera. Dispõe de quartos e suites de gelo, criando uma atmosfera que lembra o planeta de gelo Hoth, do episódio “O Império Contra-Ataca”. O hotel organiza várias atividades como a exploração das redondezas a trenó ou de ski, ou ainda, para os mais ousados, treinos de sobrevivência.

Kameha Grand Zürich (Suíça)
Os quartos e o restaurante do hotel Kameha Grand contam com decorações únicas, desenhadas por artistas de renome. Criado pelo designer Michel Najjar, a decoração da “Space Suite” leva os seus hóspedes numa viagem através do espaço sem tirar os pés da terra. Além das cores galácticas e design minimalista, as lâmpadas em forma de foguete, as imagens dos astronautas e o mobiliário futurista dão um toque único a este espaço. Mais ainda, o Spa está decorado com tetos estrelados, tornando-se assim num lugar de relaxamento digno do Palácio Imperial de Naboo.

Treehotel, Harads (Suécia)
Suspenso, a 5 metros do chão, o quarto OVNI do Treehotel contrasta com a paisagem em redor. As diferentes cabanas que compõe o hotel estão localizadas no meio da floresta, mas projetadas para minimizar o seu impacto no meio ambiente. A apenas 50 quilômetros do Círculo Polar Ártico, este hotel oferece um universo inspirado nos clássicos da ficção científica. Esta é a oportunidade perfeita para entrar na pele de Han Solo a bordo do Millennium Falcon e explorar o deslumbrante cenário sueco.

Pengheng Space Capsules Hotel, Shenzhen (China)
No hotel Pengheng Space Capsules todas as interações são com robôs: desde a recepção dos hóspedes até ao serviço no restaurante. Conta com dormitórios semelhantes a naves espaciais e múltiplas comodidades tecnológicas. A iluminação violeta dá um toque final para uma atmosfera futurista, capaz de fazer com que os hóspedes se sintam verdadeiros guerreiros Jedi.

Wanderlust, Singapura (Singapura)
Cada andar é inspirado por um mundo e aventura diferentes. É assim no hotel Wanderlust, onde no último andar, chamado “Creature Comforts”, se encontra o quarto “Space Room”. Decorado com um foguete, rampas de lançamento, tetos e paredes com estrelas, este é o lugar de descanso ideal para o Skywalker que há em si. No entanto, por razões de segurança, os hóspedes são convidados a deixar os seus sabres de luz na recepção.

Hotel Sidi Driss, Matmata (Tunísia)
Localizada a 100 quilômetros de Djerba, Matmata é uma aldeia conhecida pelo seu grande número de cavernas e foi neste deserto único que George Lucas decidiu gravar a juventude de Luke Skywalker. Os murais da sala de jantar e o pátio interior convidam os hóspedes a reviver algumas das cenas míticas da saga. Longe de invenções tecnológicas e design futurista, os quartos oferecem um ambiente natural, típico dos primeiros anos de vida do jovem Padawan.

Receba nossas newsletters