Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Infraero passa a ser membro do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI-LAC)

aeroporto santos dumont sdu Divulgação Infraero

Aeroporto Santos Dumont recebeu certificação do Programa Airport Carbon Accreditation

O Conselho Internacional de Aeroportos (Airport Council International | ACI) anunciou hoje, durante o ACI AIRPORT DAY BRASIL, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a adesão da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) como o mais novo membro aeroportuário do ACI-LAC, o escritório regional de ACI na América Latina e Caribe.

Na ocasião, foi anunciada também a certificação do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, pelo Programa Airport Carbon Accreditation (ACA), o único programa global de certificação para o gerenciamento de carbono aprovado para aeroportos a partir de metas mensuráveis que permitem avaliação e reconhecimento dos esforços dos operadores em direção à descarbonização. O Programa ACA certifica os aeroportos em 6 níveis: ‘Mapeamento’, ‘Redução’, ‘Otimização’, ‘Neutralidade’, ‘Transformação’ e ‘Transição’. O Aeroporto Santos Dumont recebeu a certificação nível 1 – “Mapeamento”.

Além do Santos Dumont, os aeroportos brasileiros atualmente certificados pelo Programa Airport Carbon Accreditation (ACA) são o Aeroporto Internacional de Brasília, o Aeroporto Internacional de Natal e o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobim (no nível 1 – “Mapeamento”), e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e o Aeroporto Internacional de Salvador (no nível 2 – “Redução”).

“É com satisfação que recebemos a Infraero no grupo de membros aeroportuários de ACI-LAC, certos da importância que é ter a empresa como parceira no Brasil. A Infraero é um dos mais importantes operadores aeroportuários da nossa região e tem uma expertise de quase 50 anos no transporte aéreo brasileiro. Igualmente temos orgulho em certificar pelo Programa Airport Carbon Accreditation o Aeroporto Santos Dumont, um dos mais importantes em termos de tráfego aéreo no país, o que demonstra o compromisso de uma empresa pública nacional com o desenvolvimento sustentável”, concluiu Rafael Echevarne, diretor-geral de ACI-LAC.

Receba nossas newsletters