Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Locadoras

Movida se torna signatária de projeto da ONU voltado ao meio-ambiente

Renato Franklin, CEO da Movida, ao lado de carros elétricos da frota da empresa - Foto: divulgação

Renato Franklin, CEO da Movida

A Movida é uma das signatárias do Movimento Ambição Net Zero, um dos principais projetos de 2022 da Plataforma de Ação pelo Clima, iniciativa do Pacto Global da ONU Brasil. A iniciativa, que faz parte da estratégia Ambição 2030, visa reduzir 2 gigatoneladas de CO2e em emissões acumuladas.

“As lideranças empresariais precisam se mobilizar para que as metas relacionadas aos compromissos assumidos na área de sustentabilidade se tornem realidade. Na Movida, estamos desenvolvendo alternativas focadas na mitigação, neutralização e adaptação de novas possibilidades que estimulem a utilização de fontes energéticas menos poluentes, além de um novo conceito de mobilidade que valoriza o uso em vez da posse do ativo”, reforça enato Franklin, CEO da Movida.

Além do compromisso em diminuir as emissões de CO2, as empresas terão que publicar anualmente seus inventários de emissões de gases de efeito estufa e formalizar o compromisso com a iniciativa Science Based Targets (SBTi) até um ano após a adesão ao movimento ou comprometer-se em reduzir suas emissões de forma alinhada aos critérios da SBTi.

“Os novos tempos exigem mudanças que estão profundamente ligadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 13 (ODS13), como a adoção de medidas urgentes para combater as alterações climáticas e seus impactos. Nesse sentido, a Movida já vem há mais de 15 anos implementando iniciativas que vão ao encontro da mitigação de danos ao meio ambiente e da preservação da natureza”, ressalta.

Franklin se juntará neste mês a um grupo de executivos que integram o Liderança com ImPacto. O programa é formado por CEOs que estão à frente de companhias que adotam compromissos de sustentabilidade para a evolução do negócio, criando formas de inserir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas estratégias de suas principais áreas. Com isso, o executivo se torno primeiro porta-voz do setor de mobilidade no ODS 13.

Receba nossas newsletters