Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Meliá quer aumentar negócios no Brasil a partir do 2º semestre

Fernando Gagliardi, diretor de Vendas e Distribuição da Meliá

Fernando Gagliardi, diretor de Vendas e Distribuição da Meliá

A rede hoteleira Meliá espera aumentar os negócios no Brasil a partir do segundo semestre de 2016. Isso porque os primeiros meses deste ano, acompanhado da situação econômica e política do Brasil, não foram de bons resultados, segundo Fernando Gagliardi, diretor de Vendas e Distribuição da Meliá.

“Nossa atividade no Brasil é diretamente ligada ao momento econômico. Estamos mantendo o nível de negócios e o número de clientes, mas não se pode falar em crescimento. Estamos apostando na intensificação dos negócios no segundo semestre, com a possibilidade de um cenário político mais definido”, afirmou Gagliardi.

Uma prova de que a Meliá busca manter o nível de negócios é a realização do seu roadshow anual, que teve início em Campinas e passou por São Paulo na manhã desta terça-feira (10/05). O evento contou com representantes dos hotéis da rede no Brasil, Punta Cana, Cancun e Europa para falar de novidades. Entre elas, a inauguração do Gran Meliá Rio em junho, primeiro hotel de luxo da marca no Brasil, e a inauguração do ME Miami, que mistura o conceito de luxo com o contemporâneo.

Outro destaque foi o recém-aberto Innside Nova York, voltado para um público jovem e de negócios. Além disso, há mudanças como a conversão do Tryp Campinas em Meliá, prevista para julho deste ano, e a reforma do Meliá Ibirapuera, ainda sem previsão de data, cujo objetivo é transformar o hotel em cinco estrelas.

Para Pedro Miracca, diretor da agência P.A.M, a realização de um encontro para falar de mudanças nos hotéis da rede é importante para aquecer o mercado de agências e operadoras. “Estas apresentações de novidades nos ajudam a oferecer um trabalho mais completo aos clientes, além de propiciar um ambiente para networking”, disse.

O roadshow ainda passará por Porto Alegre (11/05) e Belo Horizonte (13/05) nesta semana, seguindo por Curitiba, Rio de Janeiro, Recife e Brasília.

Meliá no Rio de Janeiro – A grande aposta da rede nos próximos meses será a inauguração do Gran Meliá Nacional Rio. Em reforma desde 2015, com arquitetura preservada de Oscar Niemeyer, o empreendimento estará parcialmente aberto antes do início dos Jogos Olímpicos. O hotel só será totalmente aberto no fim de 2016, mas já é possível fazer reservas através do site da Meliá (www.melia.com) para datas a partir de 1º de setembro.

Receba nossas newsletters