Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

​Conheça My Magic+: novo serviço Disney traz comodidade ao cliente

Scot Reynolds

Scot Reynolds


Quando a tecnologia e a comodidade se unem para encontrar o planejamento perfeito, qual pode ser o resultado? A novidade MyMagic+ Disney! No complexo do Walt Disney, o tempo costuma passar rápido. E não é pra menos. São grandes resorts, parques, restaurantes, inúmeras atividades e grandes filas. Porém, nos últimos tempos, os responsáveis pelos parques mais visitados do mundo têm oferecido ao público novos recursos para auxiliar e organizar a sua visita. Com a tecnologia MyMagic+, o visitante só tem que se preocupar com a diversão e com o horário que o parque fecha. Isso porque, o conjunto tecnológico criado pela Disney faz com que cada turista aproveite melhor as horas passadas nos parques e consiga curtir suas atrações favoritas. A união entre o sistema FastPass+, o aplicativo MyDisneyExperience e a pulseira Magic Band, torna a estadia no parque uma diversão sem compromisso.

O diretor de Serviço e Gestão ao Cliente do Walt Disney World, Scot Reynolds, revelou o quão importante é essa nova tecnologia para tentar diminuir o maior problema dos parques: a fila. “Toda a implementação dessa nova tecnologia é para trazer comodidade e tranquilidade para as pessoas que chegam ao parque. Agora, com os novos totens, desde a entrada do parque tudo fica mais fácil. Você leva apenas dois minutos para ter acesso aos parques da Disney. Isso tudo vale para economizar tempo. Além do Magic Band, você pode utilizar os tradicionais cartões Disney já conhecido por todos. Caso você não tenha a Magic Band e não se interesse por ela, pode utilizar o cartão para os mesmos serviços. São quatro modelos com diferentes personagens. Mais fácil para não misturar os cartões”.
 
MAGIC BAND – Lembra das chaves e fechaduras e dos cartões magnéticos*? Agora esqueça tudo isso. Na Disney, desde meados de 2013, quando foi anunciada, a Magic Band tornou-se um passe livre para a dor de cabeça. Isso porque, a pulseira tem recursos e oferece serviços vinculada à sua conta no MyDisneyExperience.com. A pulseira tem o objetivo de oferecer todo o planejamento virtual e a experiência real nos parques. Por se tratar de uma novidade, a tecnologia ainda está restrita ao World Disney Resort e aos parques de Orlando. A pulseira trabalha com tecnologias RFID e Bluetooth, possibilitando conexão do cliente com as centenas de totens espalhados pelo parque. Nos parques da Disneyworld, estes sensores também são encontrados nos personagens. O equipamento que você utiliza no pulso faz a leitura e possibilita, por exemplo, que o personagem Mickey Mouse chame o cliente pelo nome e lhe deseje parabéns, caso você deseje passar o seu feliz aniversário por aqui. O maior investimento já feito pela Disney, reúne todas as informações e reservas que o cliente já fez.
 
Quem se hospeda nos hotéis do complexo recebe a pulseira de graça e independente de ter ingressos para os parques, afinal, ela é a chave do quarto. Quem não se hospeda nos hotéis Disney também pode usar a Magic Band, mas precisa comprar a sua (custa US$ 12,95 cada) nos “Service Centers” dos parques. Por outro lado, quem não quiser comprar a Magic Band não é obrigado a fazer isso. É possível visitar os parques (e usar os FastPass+) somente com o cartão-ingresso, instrumento que todos os hóspedes também recebem e que ainda substitui a pulseira.
 
Para quem fica hospedado nos hotéis dentro do complexo Disney, é possível usar a Magic Band para pagar suas compras nas lojas e restaurantes dos parques e dos hotéis. É o serviço wallet digital, inovação que faz com que você deixe os seus dólares e cartões de crédito/débito em casa. No ato do check-in, você cadastra seu cartão internacional e escolhe um PIN de quatro dígitos. Após esse passo, é só utilizar a pulseira e lembrar da senha para liberar o acesso a compra. O emprego da pulseira promete agilizar boa parte dos processos de atendimento, reduzindo filas, que ano após ano se tornam um inconveniente maior para a empresa. Por falar em filas… O FastPass+, criado em 1999, também está de cara nova… e estrutura também.
 
FASTPASS+ – Com o aplicativo MyDisneyExperience, é possível visualizar os mapas do parque, os brinquedos disponíveis, os restaurantes ao seu redor, o tempo médio de fila para cada atração no parque, e até reservar os seus FastPass+. Ao chegar a uma atração para a qual você reservou o FastPass+, dirija-se à entrada especial, encoste sua pulseira no totem e aguarde a luz verde. Liberou, entrou. Lembrando que o FastPass+ não se tornou exclusivo somente das pessoas que possuem a pulseira e que a hora marcada deve ser respeitada (com uma tolerância de até 15 minutos depois do término de sua reserva na atração).

O Fastpass+ já está presente em cerca de 60 atrações. Esse sistema estava sendo testado desde meados de 2013, mas há cerca de 3 a 4 meses atrás o público final pôde ter acesso. Todas as famílias podem utilizar o Fastpass+ e o fura filas só é valido para três atrações diárias em cada parque. Um roteiro bem feito não necessita de uma correria dentro do parque para as principais atrações. Quase todos os brinquedos possuem dois totens para a confirmação do Fastpass+ e evitar qualquer tipo de contratempo quanto aos horários marcados e para os “espertinhos” que tentam furar a fila.

MyDisneyExperience – O nome da tecnologia já posiciona muito bem os objetivos da empresa junto ao seu cliente. A comodidade na Disney está em primeiro lugar. Antes mesmo de chegar aos parques em Orlando, o cliente que reservar um pacote para a Disney já pode utilizar o aplicativo e montar seu itinerário dentro do parque. Com as informações, mapas e dicas de atrações destaques, o aplicativo MyDisneyExperience promete multiplicar o tempo útil da diversão e montar um roteiro encaixado em cada perfil. Para os clientes que se hospedam nos hotéis e resorts Disney, já podem utilizar o aplicativo, que está disponível para iOS e Android, 60 dias antes de realizar o check-in. Para quem prefere só visitar os parques e ficar hospedado fora dos limites Disney, a possibilidade de reserva, criação de possíveis itinerários e o agendamento de FastPass+ pode ser realizado com 30 dias de antecedência.

*As pulseiras Magic Band são opcionais para quem não se hospeda no Walt Disney World Resort

Pedro Menezes, de Orlando

Receba nossas newsletters