Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Balonismo no Maranhão: testes de atrativo inédito no Brasil já começaram em Barreirinhas

setur ma divulgacao Balonismo no Maranhão: testes de atrativo inédito no Brasil já começaram em Barreirinhas

Rafael Carvalho, empresário da Voe de Balão em Piri, Carlos Brandão, governador do Maranhão, e Airton Abreu, executivo do Governo (Divulgação)

Poucos meses depois do governador do Maranhão, Carlos Brandão, estar em Pirenópolis (GO) para dar início a um estudo que visa a implementação do passeio turístico de balão no estado, uma empresa do ramo já começou a realizar testes em Barreirinhas para oferecer o passeio pelos Lençóis Maranhenses. De acordo com Carlos Brandão, a intenção do governo é implantar mais um atrativo para o turismo do Maranhão o mais rápido possível.

O Maranhão poderá ser a primeiro estado do Nordeste brasileiro a implementar o esporte do balonismo, uma atração que já é muito procurada e conhecida em outros lugares do mundo, como a própria Capadócia. “Estamos estudando a viabilidade de disponibilizar passeios em balão de ar na região da Chapada das Mesas ou nos Lençóis Maranhenses como mais uma opção de fortalecimento do nosso turismo”, disse o governador.

Antes do início dos testes, Rafael Carvalho, empresário da Voe de Balão em Piri, executivo no qual Carlos Brandão se reuniu em junho, acredita que até o final deste mês os estudos estejam finalizados para que a operação de balonismo nos céus do Maranhão possa de fato entrar em atividade e começar a receber turistas. O primeiro ponto é justamente as Barreirinhas, onde os testes já começaram, para depois chegar à Chapada das Mesas.

A Voe de Balão em Piri foi convidada pelo governador do estado, Carlos Brandão, para realizar estes testes. O executivo da Secretaria de Estado de Turismo, Airton Abreu, considera a possibilidade como concreta para desenvolver o atrativo. A ideia seria decolar perto do aeroporto da cidade para dois tipos de voos. O voo livre, com transpote de um ponto a outro, e o voo cativo, no qual o balão é preso a uma corda e chega a até 25 metros de altura.

Receba nossas newsletters