Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Nova área do Harry Potter abre para o público em 8 de julho

James Phelps, Evanna Lynch, Michael Lewis e Oliver Phelps, atores da serie compareceram ao anuncio

James Phelps, Evanna Lynch, Michael Lewis e Oliver Phelps, atores da serie compareceram ao anuncio

​Exatos quatro anos depois da abertura do The Wizarding World of Harry Potter, a Universal Orlando, anuncia a data oficial de abertura de uma nova área no parque dedicada as aventuras do bruxinho. Trata-se do Beco Diagonal, que contará também com lojas e uma atração baseada no Banco de Gringotts. Nesta noite acontece o primeiro preview dessas atrações para jornalistas do mundo todo. A abertura oficial para o público foi marcada para o próximo dia 8 de julho.

Bill Davis, presidente e CEO da Universal, lembrou que a primeira atração dedicada a serie, o The Wizarding World of Harry Potter, localizado no Islands of Adventure, foi um marco na historia do parque e se tornou um fenômeno global tanto para os fãs como para os demais visitantes.

O Beco Diagonal está localizado no Universal Studios, mas será interligado com a outra atração por meio do Expresso de Hogwarts. Na história, O Beco é o lugar onde os bruxos e aspirantes adquirem os seus materiais para a iniciação e pratica no mundo da magia. A inauguração dobra o tamanho da área já dedicada às aventuras de Harry Potter na Universal Orlando e cria uma atração interligada.

Thierry Coup, vice-presidente da Universal Creative, e responsável pela criação das duas atrações de Harry Potter nos parques da Universal, explicou que a criação teve a colaboração da criadora das historias, JK Rowling, e da Warner Brothers. “Já posso sentir a magia deste lugar” afirmou o executivo. “Tenho certeza de que criamos a atração mais incrível e uma experiência extraordinária para os fãs”, complementou.

De acordo com Coup, o percurso no Expresso de Hogwarts procura recriar as paisagens entre Londres e Escócia, como na historia original. No Beco Diagonal, a experiência de passagem entre o mundo dos “trouxas” e o lugar, quando o muro se movimenta para que os bruxos possam acessar o beco também estará presente. “Na Fuga de Gringotts, uma experiência sensorial e multidimensional voltada para toda a família, os visitantes poderão ficar frente a frente com Belatrix e Valdemort”, adiantou.

O espaço contará ainda com lojas e restaurantes, como a Weasleys’ Wizard Wheezes (Gemialidades Weasley), Madam Malkin’s Robes for All Occasions (Madame Malkin – Roupas para Todas as Ocasiões), Magical Menagerie (Empório de Corujas), Wiseacre’s Wizarding Equipment, Quality Quidditch Supplies (Artigos de Qualidade para Quadribol) e Scribbulus (Instrumentos de Escrita Escribbulus).

A atração será revelada para a imprensa na noite desta quarta-feira (18/06). O evento contará com um red carpet com alguns dos atores da serie.


Novidades – Bill Davis lembrou que após a inauguração da primeira área do Harry Potter, o parque continua expandindo, com a Suprestar Parade, Meu Malvado Favorito, uma nova área de Springfield, os show do Blue Man Group, Amazing World of Spider Man e o Transformers 3D, inaugurado no ano passado. “Agora estamos apresentando novos restaurants no CityWalk e o Cabana`s Bay, maior projeto hoteleiro dos Estados Unidos”, afirmou. “Nos próximos meses teremos novos e importantes anuncios”, revelou.

Veja o novo vídeo da atração:

Anderson Masetto, de Orlando

Receba nossas newsletters