Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parques aquáticos ganham isenção para importação de equipamentos

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu de 20% para 0% a tarifa de importação para produtos destinados a parques aquáticos. Entre os equipamentos que poderão ser comprados com a isenção estão peças em fibra de vidro para montagem de tobogãs, segundo a Resolução nº 23, publicada no Diário Oficial da União. “É uma medida que reforça o entendimento de que o turismo está na pauta de prioridades do governo. O Ministério do Turismo vai continuar exercendo seu papel de articulador, levando demandas do setor para as mesas de negociações com objetivo de alcançar mais conquistas como esta que beneficia o segmento de parques temáticos”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

 Na avaliação do pleito do setor privado, a Camex considerou o fato de não haver oferta de equipamentos similares na indústria nacional. A isenção, segundo informação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que preside a câmara, contribui para incentivar a instalação e a modernização de parques temáticos no Brasil.

Em comunicado, o MDIC avalia que a medida contribui “para desenvolver o turismo, atividade de grande importância para geração de empregos e distribuição de renda principalmente com a proximidade dos grandes eventos esportivos mundiais que serão realizados no Brasil”.

Receba nossas newsletters