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Parques e Atrações / Turismo em Dados

Receita dos parques da Universal cresce 22% e chega a US$ 2,2 bilhões no 2T23

universal0715 Receita dos parques da Universal cresce 22% e chega a US$ 2,2 bilhões no 2T23

A frequência de visitantes nos parques temáticos da Universal em Orlando registrou queda no segundo trimestre, em comparação com o ano anterior, mas a receita continua bem acima de 2019 (Divulgação)

A Comcast anunciou os resultados operacionais e financeiros referentes ao segundo trimestre de 2023, com destaque para a alta de receitas ligadas aos Parques Temáticos da Universal Destinations & Experiences fora dos Estados Unidos, que ainda contavam com restrições relacionadas à pandemia no 2T22. Destaque também para o aumento de receita nos parques dos EUA, impulsionado pela abertura do Super Nintendo World, em fevereiro deste ano, no Universal Studios Hollywood.

Este crescimento acabou sendo compensado por uma receita menor no complexo de parques temáticos em Orlando, que continua acima dos níveis pré-pandemia. A frequência de visitantes nos parques temáticos da Universal em Orlando registrou queda no segundo trimestre, em comparação com o ano anterior. Executivos da controladora Comcast atribuíram a desaceleração a dois fatores: alta extraordinária no ano passado e clientes preferindo cruzeiros e viagens internacionais.

Sobre resultados mais fortes do Universal Hollywood e resultados mais fracos do Universal Orlando, o presidente da Comcast, Mike Cavanagh, disse que “não ficou surpreso com essa suavização”

O CFO da Comcast, Jason Armstrong, lembrou que a movimentação de visitantes em 2022 foi “sem precedentes” nos parques de Orlando. O volume no segundo trimestre deste ano estava mais alinhado com 2019, disse Armstrong, durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre da Comcast. Embora o número de visitantes tenha diminuído, segundo a Comcast, a receita estava “substancialmente à frente” de 2019.

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A inauguração do Super Nintendo World contribuiu para trimestres recordes na Universal Japan e Universal Hollywood (Divulgação)

Em comparação com o ano passado, a receita proveniente dos parques temáticos neste segundo trimestre aumentou 22%, para US$ 2,21 bilhões. O lucro ajustado antes da renda, impostos, depreciação e amortização (EBITDA), por sua vez, aumentou 32%, para US$ 833 milhões, refletindo uma receita mais alta, que mais do que compensou uma alta também nas despesas operacionais,  dado maiores custos associados principalmente ao aumento no atendimento de convidados.

Sobre resultados mais fortes do Universal Hollywood e resultados mais fracos do Universal Orlando, o presidente da Comcast, Mike Cavanagh, disse que “não ficou surpreso com essa suavização”, considerando os altos níveis de público no ano passado. “No geral, nos sentimos bem com o que estamos vendo em Orlando”, disse Cavanagh. Com as viagens internacionais e os cruzeiros de volta a todo vapor, disse ele, “foi apenas um reequilíbrio”.

EPIC UNIVERSE – O CEO da Comcast, Brian Roberts, reiterou que está “realmente otimista com os parques”, especialmente alguns novos projetos em andamento. Roberts apontou especificamente para o Epic Universe, chegando em 2025. Ele o chamou de “espetacular” e a oportunidade que ele oferece “bastante enorme”.

Super Nintendo World contribui para recordes

A inauguração do Super Nintendo World contribuiu para trimestres recordes na Universal Japan e Universal Hollywood. No Japão, o parque em Osaka continuou a se recuperar, atingindo um recorde nível de EBITDA Ajustado para um segundo trimestre. Nos EUA, o parque em Hollywood teve seu melhor EBITDA ajustado trimestral de todos os tempos. No geral, de acordo com Armstrong, os parques temáticos da Universal na Califórnia, Japão e China registraram resultados sólidos no trimestre

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