Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Roda-gigante de Balneário Camboriú celebra Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Divulgação FG Big Wheel 3

Durante todo o dia dezenas de crianças, jovens e adultos aproveitaram para sentir a emoção de passear às alturas

Quatro instituições da região de Balneário Camboriú visitaram a roda gigante, nessa segunda-feira (6), para celebrar a 11ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. Durante todo o dia dezenas de crianças, jovens e adultos aproveitaram para sentir a emoção de passear às alturas. A celebração tem como objetivo promover debates e reflexões acerca de pessoas com deficiências, conscientizando para a necessidade de oportunidades iguais a todos.

A ação do Sistema Integrado de Parque e Atrações Turísticas (Sindepat) tem apoio da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), e até dia 10 de dezembro vai envolver mais de 20 empreendimentos no Brasil. A expectativa é que mais de 60 instituições sejam atendidas e cerca de 10 mil pessoas com deficiência e seus acompanhantes participem das visitas.

“Depois da interrupção de um ano em sua realização, ficamos muito felizes quando percebemos o rápido engajamento dos parques e atrações na participação deste ano, especialmente entre os novos associados, que participaram pela primeira vez da ação, como a roda gigante de Balneário Camboriú, nossa associada desde a sua inauguração há um ano”, diz a presidente executiva do Sindepat, Carolina Negri.

Receba nossas newsletters