Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Política

Sindepat demonstra otimismo durante a Iaapa Expo, em Orlando

Murilo Pascoal na abertura do Sindepat Summit 2019

Murilo Pascoal na abertura do Sindepat Summit 2019

A edição 2019 da Iaapa Expo, em Orlando, aconteceu em um momento importante para o mercado de parques e atrações brasileiro: em janeiro começa a isenção definitiva de impostos de importação para o setor, aprovada em outubro. A conquista foi apresentada pela delegação brasileira, liderada pelo Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas), durante o evento.

A delegação brasileira, liderada pelo presidente  e a diretora executiva da Sindepat,Murilo Pascoal e Carolina Negri, aproveitou para ver as tendências e novidades e, assim, planejar seus próximos passos, agora com ambições maiores.

Foram feitas duas visitas técnicas a bastidores de empreendimentos,com o objetivo de ver a complexidade da operação de atrações de diferentes portes na cidade que é a maior referência global da indústria do entretenimento.

A delegação brasileira teve uma reunião de trabalho com a IAAPA global e foi recebida pelo presidente Hal McEvoy, a vice-presidente para América Latina e Caribe, Paulina Reyes, o segundo VP do Conselho, Jim Pattison, que esteve no Brasil para o SINDEPAT Summit em agosto, além do Subcomitê de Relações Governamentais.  Houve também dois eventos com a IAAPA latino-americana, o tradicional Latin America Lunch and Learn, que acontece anualmente na Expo, e a recepção para os países e delegações da região.

A IAAPA Expo reuniu mais de 40 mil participantes que circularam por mais de mil estandes. Fizeram parte da delegação brasileira no evento representantes do Legislativo e de diferentes níveis de governo, como os deputados Newton Cardoso, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, e Eduardo Bismarck, membro da comissão, além do secretário de Turismo do Pará, André Dias, o prefeito de Tamandaré (PE), Sergio Hacker, e o representante da Embratur, Rafael Luisi, assessor da presidência.

Receba nossas newsletters