Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

VP da Disney visita o Amazonas

Oreni Braga, presidente da Amazonastur apresentando o projeto do Bioparque

Oreni Braga, presidente da Amazonastur apresentando o projeto do Bioparque

O Governo do Amazonas deu um importante passo, nesta quarta-feira, dia 16, no sentido de conseguir um importante parceiro de um projeto que promete ser um dos símbolos do Turismo Sustentável do Amazonas, o Amazonas BioPark. O governador David Almeida recebeu o presidente mundial da Associação Internacional de Parques Turísticos (IAAPA), Greg Hale, e o presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Alain Baldacci.

A estratégia traçada por Oreni Braga, presidente da Amazonastu, de trazer Greg Hale e Alain Baldacci ao Amazonas, a Manaus, e apresentar aos dois o projeto e a maquete do Amazonas BioPark, tem como objetivo buscar construir parcerias e atrair investidores para erguer o parque temático em uma área estratégica preservada no meio da floresta amazônica, fomentando atividades econômicas que tenham como base a proteção do meio ambiente e preservação da cultura.

A presidente da Amazonastu revelou que o projeto do parque temático possui o apoio do Ministério do Turismo e Embratur, e a vinda dos dois executivos do setor faz parte da estratégia de prospecção de potenciais parceiros. “Para construir um parque temático que atenda todas estas preciosas características, nada melhor do que buscar parceria com quem tem know-how e grande expertise no universo do entretenimento”, disse Braga.

Alain Baldacci colocou o Sindepat, entidade que ele preside, à disposição do Amazonas: “Queremos que o Amazonas se desenvolva. Queremos ver um parque internacional, feito por amazonenses”, afirmou.

Receba nossas newsletters