Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Wet’n Wild abre exclusivamente para Dia da Pessoa com Deficiência

O Wet’n Wild participa, no próximo dia 29, do 2º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD). A ação de responsabilidade social é uma iniciativa do Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat) e conta com o apoio da Associação das Empresas dos Parques de Diversão do Brasil (Adibra), com o objetivo ressaltar a importância da acessibilidade em parques e atrações turísticas de todo o Brasil.

Na ocasião, o parque aquático receberá 1,3 mil pessoas com deficiência, vindas de 14 instituições de todo o Estado de São Paulo. Neste dia, os portadores de deficiência e seus monitores receberão gratuitamente, além do ingresso de acesso ao parque, alimentos e bebidas. Voluntários capacitados para auxiliar no atendimento às pessoas e garantir maior conforto e total segurança e diversão também estarão presentes durante o evento.

Muitos parques e atrações já possuem programas de atendimentos específicos às pessoas com deficiência. “Isso facilitou a decisão de se realizar uma data em que todos pudessem realizar a atividade no mesmo dia, assim como é o Dia Nacional da Alegria, em que parques e atrações abrem gratuitamente para receber crianças carentes. A realização desse evento proporciona a todos os empreendimentos a oportunidade de aprimorar cada vez mais seus serviços e promover a esse tipo de visitante uma estadia com total segurança e diversão”, finaliza Baldacci.

O padrinho oficial do evento é o cartunista Maurício de Sousa, que inclusive cedeu gratuitamente o personagem Luca, um menino cadeirante, para compor a logo do DNPD. Além dele, cada empreendimento participante conta com a presença de uma autoridade, artista ou atleta que apadrinhará o DNPD. Participam da ação: Hopi Hari, Playcenter, O Mundo da Xuxa e Wet n’ Wild no Estado de São Paulo; Beach Park no Ceará; Alpen Park no Rio Grande do Sul; Beto Carrero e Unipraias em Santa Catarina e Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado no Rio de Janeiro, Hot Park em Goiás e Complexo Turístico de Itaipu no Paraná.

Receba nossas newsletters