Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

​Apenas 6% planejam viajar com o 13° salário, diz pesquisa

Pesquisa aponta que cenário econômico e desemprego são os principais medos da população

Pesquisa aponta que cenário econômico e desemprego são os principais medos da população


Crise econômica, alta do dólar e desemprego tem feito boa parte dos brasileiros perderem o sono. O cenário não é novidade para ninguém, desde o final de 2014 algumas ações já previam o fracasso da economia em diversos setores. Pesquisa realizada pela Hibou, empresa de monitoramento e pesquisa, mostra a percepção dos brasileiros das principais capitais: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, cerca de 1548 pessoas foram entrevistadas.

“A expectativa de 32% dos entrevistados é que até dezembro o país esteja pior do que esta hoje. Enquanto isso 25% acreditam que a desvalorização da moeda é um dos principais fatores para o declínio ainda maior do país”, afirma Ligia Mello, Sócia da Hibou.

O aumento do desemprego por conta da crise e a desvalorização da moeda têm colocado um freio nos gastos diários e feito com que os brasileiros repensarem nas estratégias para o próximo ano. A insatisfação da população fica clara nos dados coletados.

A chegada do final do ano da esperanças para alguns, o 13º que antes era utilizado para férias, presentes, poupança, hoje será usado para quitar algumas dividas e entrar 2016 com a conta no azul.

Com relação ao 13º:

• 30% irá usar para pagar as dividas em atraso
• 24% pretende equilibrar as finanças
• 16% não possuem 13º
• 9% poderá comprar presentes
6% apenas podem ter a possibilidade de viajar e curtir
• 5% irá guardar na poupança
• 2% pretende dar de entrada em bens como carros ou apartamentos e investir em fundos de rendimento.

Receba nossas newsletters