Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

​Portaria designa Gilson Lira como presidente substituto da Embratur

Gilson Lira

Gilson Lira

O Diário Oficial da União desta sexta-feira (18), através da Portaria n° 92 de 16 de março, designa Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, como substituto do presidente da Embratur –  Instituto Brasileiro de Turismo. O texto é assinado por Vinícius Lummertz, ex-presidente do instituto.

Em recente entrevista, o ministro do Turismo, Henrique Alves, afirmou ao MERCADO & EVENTOS que o ex-deputado federal pelo PMDB de Sergipe, Sérgio Reis, deve ser anunciado em breve como novo presidente do instituto.

O cargo está em aberto desde que o PMDB de Santa Catarina anunciou na última segunda-feira (14) a sua independência do Governo Federal de forma prática. A sigla, que já havia manifestado o apoio ao afastamento durante a convenção nacional, sábado (12), quando colocou os cargos federais à disposição, anunciou, oficialmente, o desembarque, em reunião realizada na sede do diretório estadual. O que levou a saída de Vinícius Lummertz da presidência da Embratur a poucos dias do início dos Jogos Olímpicos.

Receba nossas newsletters