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Política

Ações de promoção da Embratur foram destacadas em reunião do CNT

Vicente Neto (segundo à esquerda) fez um balanço sobre as ações de promoção realizadas pela Embratur nos últimos anos

Vicente Neto (segundo à esquerda) fez um balanço sobre as ações de promoção realizadas pela Embratur nos últimos anos


Em sua primeira participação na reunião do Conselho Nacional de Turismo, o presidente da Embratur, Vicente Neto, apresentou um balanço das ações do Instituto aos 70 conselheiros de instituições públicas e entidades privadas do setor em âmbito nacional. “O trabalho de promoção turística do País como sede de grandes eventos esportivos começou em 2010, sempre buscando ampliar o conhecimento do Brasil e de toda sua diversidade, mostrando os nossos atrativos para viagens de negócios, lazer, família, esporte, aventura e natureza”, afirmou.  

Com foco em 17 países prioritários, a Embratur desenvolveu um trabalho voltado à diversificação dos destinos apresentados no exterior. Foram instalados 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), que são responsáveis pelo marketing de relacionamento com o trade turístico internacional. Também foi idealizado o Goal To Brasil entre os anos de 2012 e 2014. Composto por 20 edições, o projeto diversificou a oferta dos produtos turísticos brasileiros no exterior. “Foram mais de 162 milhões de dólares gerados em negócios durante cinco eventos da 2ª fase do Goal To Brasil, com a presença de 1,7 mil profissionais de turismo, 526 jornalistas e mais de 900 matérias publicadas”, destacou Neto.  

Campanhas publicitárias foram publicadas ao longo desse período. Começando na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, quando a Embratur lançou: “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”. Nos jogos Olímpicos de Londres, o público estrangeiro conheceu o Brasil por meio a campanha “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”. Já em 2013, foi a vez da campanha “Sorte Sua”, logo após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. “Recentemente lançamos a campanha pré-Copa, com os vídeos Encontros e Dance”, detalhou o presidente.

O presidente também ressaltou três grandes ações que marcaram a promoção do Brasil ao longo deste período, começando pela Casa Brasil, na África do Sul, em 2010. “A Embratur montou um espaço destinado à mostra de produtos, destinos e oportunidades de investimentos no Brasil; foram 20 mil visitantes, com presença de 914 jornalistas e 250 matérias geradas”, comentou Vicente Neto. Em 2012, o País realizou a Brasil At Heart, uma exposição na sede da nova Embaixada do Brasil em Londres, por ocasião dos Jogos Olímpicos Londres 2012. “Atraiu o trade turístico e o público final de turistas, com quase 10 mil visitantes. Foi encerrado com a bela projeção de imagens sobre o rio Tâmisa com presença de 15 jornalistas convidados, rendendo 53 publicações em importantes veículos”, completou.

Em 2014, além das edições do Goal To Brasil, a Embratur realizou a exposição Brasil Sensacional, na França. Evento realizado em Paris, que atraiu 300 mil visitantes e mostrou a identidade brasileira juntamente com toda a diversidade que o País tem a oferecer aos seus turistas. Já durante a Copa, Vicente destacou a atuação da Embratur no CAM (Centro Aberto de Mídia), que começou a funcionar ontem (09), no Rio de Janeiro, e fará atendimento aos jornalistas brasileiros e estrangeiros durante todo o período do evento.

 

Lia Bianchini

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