Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Brasil e Uruguai alinham agenda do turismo para 2020

Autoridades dos países debateram estratégias para fomentar o turismo internacional e reduzir burocracias entre as nações

Autoridades debateram estratégias para fomentar o turismo entre as nações

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, reuniu-se com a ministra do Turismo uruguaio, Liliam Kechichian, onde discutiram a agenda positiva para facilitar as relações turísticas entre ambos os países, além de medidas para facilitar a vinda de investimento estrangeiros para a região.

“Precisamos alinhar nossas medidas e tornar o cone sul uma região mais receptiva ao turista a às empresas que investem e movimentam o setor. Assim poderemos tirar os gargalos burocráticos e permitir que sejamos referência em políticas turísticas no mundo”, afirmou Gilson Machado Neto, durante a FIT Argentina.

O presidente da Embratur explicou o novo momento do turismo brasileiro, no qual o país incentivará o ecoturismo e será um campo fértil ao investimento estrangeiro e nacional no setor. Gilson detalhou ainda que o Brasil está atraindo o mercado de cruzeiros marítimos para a sua costa. Segundo ele, países como Uruguai e Argentina devem ser parceiros nessa medida, já que as rotas internacionais muitas vezes saem da orla brasileira e seguem para o oceano pacífico dos países vizinhos.

A ministra Liliam Kechichian concordou com Gilson e indicou que os turistas chineses deverão ser a prioridade de ambos. Ela detalhou ainda que os turistas brasileiros vão em bom número ao Uruguai e que a gastronomia e os cassinos são os principais focos.

Receba nossas newsletters