Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Confira os documentos que os parlamentares receberam sobre a importância do Perse

Sessao tematica para debater a importancia do Perse no Senado Federal Confira os documentos que os parlamentares receberam sobre a importância do Perse

Sessão temática no Senado Federal para debater sobre o Perse

BRASÍLIA – A Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira (FPhotel) está em Brasília, nesta semana, ao lado de hoteleiros, profissionais dos setores de turismo e de eventos, representantes de entidades de classe e sindicatos laborais de todo o Brasil para um ato em defesa da manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), extinto pela Medida Provisória 1.202, editada pelo governo federal no final de 2023.

Às 09h, as autoridades se encontraram no Anexo II. Às 10h, realizaram um Ato de Defesa do Perse no Plenário do Senado Federal. Na parte da tarde, foi a vez dos executivos visitarem os gabinetes para mobilizar parlamentares. Na quarta e na quinta-feira (6 e 7), a programação continua com a visita aos gabinetes de Senado Federal e Câmara dos Deputados para mobilizar parlamentares, que receberam documentos sobre a importância do programa para o Brasil.

Recentemente, o setor de turismo e eventos revelou um estudo que comprova que o Perse custa apenas R$ 6,4 bilhões, ao invés dos 17 bilhões informados pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Além disso, o setor já colheu cerca de 315 assinaturas de parlamentares em defesa do programa. Foram apresentadas também 84 emendas (do total de 168) à Medida Provisória 1202 de 2023. O M&E cobre a manifestação em Brasília nesta semana.

O M&E teve acesso a esses documentos

Infografico A Verdade Sobre o Perse V.6 1 Confira os documentos que os parlamentares receberam sobre a importância do Perse Infografico A Verdade Sobre o Perse V.6 2 Confira os documentos que os parlamentares receberam sobre a importância do Perse infografico Mobilizacao PERSE 07fev 1 Confira os documentos que os parlamentares receberam sobre a importância do Perse infografico Mobilizacao PERSE 07fev 2 Confira os documentos que os parlamentares receberam sobre a importância do PerseO M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters