Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Crédito para o setor turístico da Caixa duplica em 2009

A Caixa Econômica Federal investiu; no ano de 2009; R$ 2;97 bilhões em crédito para empresas de turismo; o que representa um crescimento de 105% em relação ao valor aplicado em 2008; que chegou a R$ 1;45 billhão.
 
O desempenho é fruto de um trabalho iniciado em 2003; quando a Caixa definiu a cadeia produtiva do turismo como um de seus nichos estratégicos. Com isso; o banco identificou as peculiaridades e necessidades do setor e desenvolveu produtos específicos; como o Investgiro Proger Turismo; o Credfrota; o Convênio Cartão Turismo e o Fungetur. A atuação da Caixa; realizada em parceria com o Ministério do Turismo; se consolidou com o patrocínio do Salão do Turismo; realizado no mês de julho; em São Paulo; e considerado o maior da América Latina.
 
Segundo o superintendente nacional de Micro e Pequena Empresa da Caixa; Zaqueu Soares Ribeiro; “2009 foi o ano do turismo na Caixa. O crescimento de 105% no crédito contratado com pessoas jurídicas foi possível porque a Caixa vem respondendo às necessidades do setor”.
 
Sobre 2010; o superintendente diz que “a expectativa é de que o ano seja ainda melhor; considerando que as empresas do setor começarão a se preparar para receber os turistas que vêm assistir à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016. Com isso; esperamos expandir nossas contratações no Fungetur e FAT Giro Setorial; duas linhas de crédito em que a Caixa atua como agente financeiro exclusivo; aumentando nosso apoio ao setor”.
Receba nossas newsletters