Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Dilma empossa Henrique Alves e destaca desafios do turismo

Presidenta Dilma Rousseff assinando a posse do novo Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (foto: Divulgação/Presidência)

Presidenta Dilma Rousseff assinando a posse do novo Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (foto: Divulgação/Presidência)


Ao dar posse ao novo ministro do turismo, Henrique Alves, em solenidade no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff, destacou a importância da indústria do  turismo para a economia do país e seu potencial turistico. De acordo com ela, o Brasil tem tudo para ser uma grande potência na área.

“Em tempos de crise econômica mundial, o setor tem tudo para ser uma alavancar a economia de nosso país. Atualmente, no Brasil, a indústria do turismo já responde por quase 4% do PIB e mantém cerca de 3 milhões de empregos diretos. Com o ingresso de Henrique Alves na pasta, queremos aprimorar os serviços e também a divulgação dos nossos destinos. Precisamos criar novos produtos. Tenho certeza de que o novo ministro irá cumprir essa tarefa com louvor”, disse Dilma Rousseff.

A presidente enfatizou também a importância da pasta com a proximidade das Olimpíadas e afirmou que o país tem tudo para se tornar uma das maiores potencias turísticas mundiais. “A Copa do Mundo projetou, de forma muito positiva, a imagem do turismo brasileiro no resto do mundo Brasil e no Exterior. Tenho certeza de que o nosso ministro irá trabalhar para recebermos bem os milhares de turistas que virão ao país por conta das Olimpíadas em 2016. Será uma oportunidade de concretizar o potencial turístico do país”, apontou.

Dilma não deixou de agradecer ao então ministro Vinícius Lages pelo seu trabalho a frente do MTur. “Minhas palavras são de agradecimento ao ministro Vinícius Lages que fez um ótimo trabalho nos seus 13 meses a frente do cargo e com isso levou o turismo brasileiro a alcançar um novo patamar no cenário mundial. Seu trabalho foi intenso e sem dúvida o ministro Vinícius deixa um grande legado da sua gestão”, reconheceu.

Em seguida, a presidente deu as boas vindas ao ministro Henrique Alves e falou de sua expectativa. “Dou as boas vindas ao Henrique Alves, parceiro de tantas horas no Congresso Nacional, a quem desejo muito trabalho e sorte nas novas funções. Sua presença ao meu lado reforça a nossa capacidade administrativa e de ação política – duas características indispensáveis a qualquer governo. Henrique Alves chega ao Ministério do Turismo com várias tarefas e um grande desafio”, finalizou.

Rafael Massadar e Luiz Marcos Fernandes

Receba nossas newsletters