Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Eduardo Paes cita ‘desrespeito ao Rio’ em situação envolvendo Santos Dumont e Galeão

tomaz silva agencia brasil eduardo paes Eduardo Paes cita 'desrespeito ao Rio' em situação envolvendo Santos Dumont e Galeão

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (Tomaz Silva/Agência Brasil)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se pronunciou oficialmente, na noite desta sexta-feira (7), através de suas redes sociais, sobre os imbróglios encontrados para equilibrar o movimento aéreo no Rio de Janeiro entre Santos Dumont e Galeão. A polêmica voltou à tona nesta semana, após a Infraero, responsável pelo Santos Dumont, revisar a capacidade do terminal de 9,9 milhões para 15,3 milhões de passageiros por ano, ou mais 54,5%, de acordo com o jornal O Globo.

Por outro lado, o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, afirmou também nesta sexta-feira que já houve determinação para operação do Aeroporto Santos Dumont neste ano ter uma redução em relação ao número registrado em 2022, e ficará abaixo de 10 milhões de passageiros em 2023. Segundo Eduardo Paes, neste caso, a discussão era para diminuir a quantidade de voos à partir dos números de 2022, e não com relação aos números deste ano.

“É mais ou menos assim: colocaram o bode na sala – aumentando o número essa semana – e agora tiram o bode – voltando ao absurdo número anterior – como se fosse uma solução”

“A discussão era para diminuir a quantidade de voos à partir dos números de 2022, ou seja, menos de 9,9 milhões de passageiros. Aí essa semana aumentam para mais de 15 milhões e agora dizem que vão abaixar para 10 milhões. Aqui no Rio tem uma expressão que chamamos de ‘bode na sala’. Não sei se vale para todo o Brasil. É mais ou menos assim: colocaram o bode na sala – aumentando o número essa semana – e agora tiram o bode – voltando ao absurdo número anterior – como se fosse uma solução… Francamente! O Rio exige respeito ao principal aeroporto internacional do país”, disse ele.

“Não importa se você gosta ou não desse prefeito aqui. Estão mais uma vez nos atacando e temos que nos unir para impedir isso. Chega de desrespeitar o Rio!”

Eduardo Paes cita maldades contra o Rio. “Não podemos permitir mais essa. Essa é uma disputa crucial para o Rio. Entendam por favor do que estamos tratando e vamos nos unir nessa questão. Deixemos o complexo de vira-latas para depois. Isso tudo sem falar nos riscos dessa quantidade absurda de voos no Santos Dumont. Não importa seu partido! Não importa se você gosta ou não desse prefeito aqui. Estão mais uma vez nos atacando e temos que nos unir para impedir isso. Chega de desrespeitar o Rio!”.

Eduardo Paes ainda citou o presidente Lula. “Não vamos ficar quietos assistindo a essa covardia. E eu duvido que o presidente Lula vá compactuar com isso, até porque isso é coisa de quem não respeita o Rio. Isso valia no governo anterior. Certamente não nesse!”, completou o prefeito, em seu Twitter, que ainda deu um recado aos cariocas.

“Um recado aos cariocas: o Galeão é o melhor aeroporto do Brasil e se comparado com os outros pelo país fica muito perto e com acesso fácil a região turística e de negócios da cidade. Já viram a pedreira que é chegar em Guarulhos ou Confins? Também acho o
Santos Dumont um charme e de fácil acesso. Só tem um problema: não é um aeroporto internacional. E uma cidade como a nossa não pode prescindir de um aeroporto internacional com várias conexões internacionais”, disse ele.

Receba nossas newsletters