Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur anuncia plano de fomento turístico para o Rio

O plano de ação foi anunciado durante o seminário "Reage, Rio!", realizado no Museu de Arte do Rio

O plano de ação foi anunciado durante o seminário “Reage, Rio!”, realizado no Museu de Arte do Rio

A Embratur apresentou uma proposta, intitulada de “Mais Rio Mais Brasil”, que visa fazer com que o Rio de Janeiro reaja e volte a crescer como grande destino turístico do Brasil, nesta quinta-feira (31/08). A ação, que integra o programa “Brasil Mais Turismo”, do Ministério do Turismo (MTur), prevê a participação do Rio em todas as ferramentas de promoção e apoio à comercialização organizadas pelo Instituto para os próximos cinco anos, o que também garante a participação do destinos nas feiras internacionais em que o órgão participe, com isenção de pagamento de inscrições.

A ação “Mais Rio Mais Brasil” vai beneficiar o destino nas estratégias de comunicação do Instituto, com destaque em campanhas publicitárias, posicionamento digital, press trips, famtours, entre outros, fomentando o turismo na Cidade Maravilhosa.

“O turismo é a saída que cidade tem de sustentabilidade econômica para se reerguer. O Rio, cartão postal do Brasil no exterior e principal porta de entrada no País, investiu R$ 30 bilhões para sediar os grandes eventos dos últimos anos. Existe a necessidade da mudança de mentalidade da sociedade para que a reação aconteça e o Rio seja um destino consolidado”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Lummertz também afirmou que, ainda neste ano, será implementado o visto eletrônico para cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. De acordo com o presidente, o fim da necessidade de visto para cidadãos americanos é uma demanda antiga do setor. “Fizemos a experiência de liberar o visto de entrada para os turistas desses quatro países e a experiência foi um sucesso. O fluxo de turistas realmente aumentou”, comentou.

Receba nossas newsletters