Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur apoia expansão do projeto Estâncias Turíticas de SP para outros estados

Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e deputado Herculano Passos

Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e deputado Herculano Passos

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz destacou a importância do projeto das Estâncias Turísticas e dos Municípios de Interesse Turístico do estado de São Paulo e comentou com deputado Herculano Passos (PSD/SP) que este modelo deve ser expandido para outras unidades da federação.

“Este modelo diferenciado ainda é desconhecido e deve ser promovido em outros estados. Ele precisa ser difundido para que gestores conheçam sua lógica e seus resultados. Se replicado corretamente, esse case de sucesso pode levar a uma política de desenvolvimento turístico para todo o país e alavancar os investimentos no setor, além de atrair mais turistas nacionais e internacionais para o Brasil”, disse Lummertz.

Atualmente, São Paulo possui 70 cidades com o título de estância e 140 municípios de interesse turístico. Com isso, quase um terço dos municípios do estado são voltados para o turismo e recebem recursos para investir em infraestrutura. As estancias repartem um montante da ordem de R$ 400 milhões por ano, enquanto cada MIT recebe mais de R$ 600 mil.

Segundo Herculano Passos, a continuidade na gestão foi decisiva para o sucesso da iniciativa e se deve ao fato da forte atuação da Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo. Outro fato relevante apontado pelo parlamentar é que as estâncias são continuamente avaliadas e podem perder esse título se não cumprirem os requisitos mínimos previstos na legislação estadual.

Receba nossas newsletters