Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur aposta na diversificação cultural para ações de promoção

A diversificação do produto turístico no mercado internacional por meio da Cultura do Brasil foi tema do encontro do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, com o prefeito da cidade de Pirenópolis (GO), Nivaldo de Melo, que estava acompanhado pelos secretários de Cultura e Turismo do município, João Luiz Brandão e Sérgio Rady, respectivamente. “Dos turistas que visitam o Brasil por motivo de Lazer, 10% são motivados pela Cultura. Queremos aumentar esse percentual e para isso, estamos dando maior enfoque neste segmento nas ações de divulgação turística do país no exterior”, explicou Dino.Durante o encontro, o prefeito de Pirenópolis destacou que a cidade mantém viva as tradições culturais.

“Estamos nos preparando para levar a Festa do Divino, reconhecida como patrimônio cultural imaterial pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), para o Brazilian Day, que acontece no dia 1º de setembro, em Nova York, nos Estados Unidos”, explicou o prefeito. Flávio Dino ressaltou a importância de parcerias entre o Governo Federal e os municípios do Brasil para que as ações de promoção turística do país tragam resultados efetivos. “A união de esforços agrega valor às iniciativas. Exemplo disso foi a exposição que fizemos na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, apresentando a arquitetura moderna de Brasília (DF) e os casarões seculares de Pirenópolis (GO), em novembro de 2012”.

O Brazilian Day foi criado em 1984 e atualmente é realizado na 6th Avenue e 46th Street. Além de reunir um público de mais de 1,5 milhão de pessoas de todos os Estados Unidos e vários países estrangeiros, é transmitido para mais de 68 países. A cada ano o evento atrai um número maior de pessoas, e conta com cobertura dos meios de comunicação nacional e internacional, incluindo televisão, rádio e internet, além da parceria com vários outros veículos da mídia.

Receba nossas newsletters