Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur e Abitur se unem para promover ilhas turísticas do país

À direita, o presidente interino da Embratur, Tufi Michreff Neto, lidera reunião com a Abitur, em Brasília (Foto: Divulgação/Embratur)

À direita, o presidente interino da Embratur, Tufi Michreff Neto, lidera reunião com a Abitur, em Brasília (Foto: Divulgação/Embratur)


O presidente interino da Embratur, Tufi Michreff, seu reuniu com representantes da Abitur (Associação Brasileira das Ilhas Turísticas) para elaborar uma parceria estratégica para promoção de um novo e atrativo produto de divulgação dos destinos que integram a entidade: Ilha do Mel (PR), Ilha Bela (SP), Ilha Grande (RJ), Ilha de Marajó (PA) e a Ilha Fernando de Noronha (PE).

O objetivo da parceria é criar um produto único com integração entre os destinos. O presidente Tufi destacou a importância da parceria. “Vamos auxiliar a Associação nos diagnósticos do mercado internacional e nas estratégias de promoção para direcionar melhor o produto Ilhas e, assim, colocar o Brasil, cada vez mais, em evidência no exterior”.

Entre as ações apontadas, está a participação da entidade em feiras para identificar potenciais parceiros, como operadores de receptivo e estabelecer relacionamento com empresas de turismo internacionais que já comercializam e se interessam por esse tipo de destino.

Segundo o presidente da Associação, Rafael Gutierres Junior, a parceria é uma oportunidade de desenvolvimento social e econômico para as ilhas. “Queremos trabalhar um produto forte, que agregue demanda internacional, como Ilhas da Grécia e San Barthes. Além disso, o projeto pode contribuir na geração de empregos e dar mais qualidade de vida para os moradores e visitantes das regiões”, enfatizou.

A Embratur, em vista de iniciar o contato com o trade internacional específico dos destinos, abrirá espaço para apresentação das ilhas pela Abitur na WTM Latin America, dando ênfase à programas de Ecoturismo e Aventura, melhores locais para visitação e sustentabilidade. A feira acontecerá de 29 a 31 de março em São Paulo.

Receba nossas newsletters