Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur planeja estratégias de divulgação para o pós-Copa

Desenvolver estratégias de promoção e de divulgação do Brasil pós-Copa do Mundo é o novo  desafio da Embratur para os próximos anos. De acordo com o presidente do Instituto, Vicente Neto, o esporte é uma das mais importantes plataformas para incrementar a vinda de turistas estrangeiros ao Brasil.
 
“Em apenas uma década, o Brasil está recebendo os principais eventos esportivos mundiais. Além da Copa das Confederações do ano passado e da Copa do Mundo que começa em poucos dias, teremos os Jogos Olímpicos de 2016 e o Universíades de 2019, que Brasília captou com a ajuda da Embratur. Esses eventos, com certeza, impulsionarão a vinda de milhares de turistas de todo o mundo”, declarou Vicente Neto durante audiência pública na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados.
 
Já para o segundo semestre deste ano, o Instituto se prepara para participar de diversas feiras internacionais de turismo na América do Sul, Estados Unidos, Europa e Ásia. Outra missão para o período pós-Copa, de acordo com o presidente, é rediscutir o papel da Embratur na promoção e divulgação do turismo brasileiro. “Estamos, junto ao Ministério do Turismo, estudando qual deve ser o papel da Embratur, dez anos depois da criação do próprio ministério. Queremos entregar à presidenta Dilma Rousseff uma proposta de uma nova Embratur”, afirmou.
 
Questionado pela deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) sobre a incorporação do tema da cultura à promoção turística, o presidente citou o edital das Festas Juninas que possibilitou a divulgação desse festejo popular no exterior. “Estamos promovendo e divulgando a maior festa do Brasil, já que o conjunto de festas juninas no Nordeste e no Norte do país, com o Festival de Parintins, é maior do que o Carnaval”, ressaltou. Além disso, Vicente Neto lembrou que a Embratur leva grupos culturais de todos os lugares do país para os eventos que participa em todo o mundo. A mais nova campanha promocional da Embratur, lançada recentemente, traz o vídeo Dance, onde são mostrados diversos ritmos de dança praticados no Brasil, comprovando que o Brasil vai muito além de samba, futebol e praia.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters