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Política

Embratur terá Casa Brasil na Copa da Rússia

Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, participa de audiência com ministros do Turismo, Marx Beltrão, da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do Esporte, Leonardo Picciani, e da Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen

Vinicius Lummertz, participa de audiência com ministros do Turismo, Marx Beltrão, da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do Esporte, Leonardo Picciani, e da Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen

A Embratur será responsável pela operacionalização da ação interministerial da Casa Brasil na Rússia. Os ministérios do Turismo, Esporte e Cultura vão promover ações de promoção do Brasil no espaço durante a Copa do Mundo.

“Turismo é exportação já que traz dólares para o Brasil. A Copa do Mundo é uma ótima oportunidade para promoção do Brasil no exterior já que a seleção brasileira é referência mundial do esporte mais popular do mundo. A ação neste espaço durante o evento pode ser um instrumento de geração de negócios e de exportação de bens, serviços e turismo”, afirma o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

A ação integrada dos três ministérios envolvidos pode impactar positivamente na imagem do Brasil durante o evento esportivo e estimular a vinda de mais turistas estrangeiros.

Os destinos e produtos turísticos nacionais poderão ser conhecidos por até 150 mil pessoas durante os 30 dias de jogos. Deste universo, 90% são estrangeiros, oriundos de mercados considerados prioritários para a Embratur, como Argentina, Estados Unidos, México, Espanha, Inglaterra, Colômbia e Rússia. O impacto digital das ações, por meio de redes sociais e internet, pode chegar a 150 milhões de pessoas.

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