Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Fornatur decide prorrogar mandato da atual diretoria até março

Vicente Neto, presidente da Embratur, com  Oreni Braga e Nilo Sérgio Felix (Foto: Reprodução da Internet/Embratur)

Vicente Neto, presidente da Embratur, com Oreni Braga e Nilo Sérgio Felix (Foto: Reprodução da Internet/Embratur)

A escolha da nova diretoria do Fornatur foi adiada para março. A decisão foi tomada em reunião, que acontece hoje (04/02) durante todo o dia, em Brasília. A única alteração já acertada foi na vice-presidência ocupada anteriormente por Claudio Magnativa e que foi substituído pelo atual secretário estadual do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Felix. Segundo Nilo, como aconteceram inúmeras mudanças nas secretarias estaduais, em função das eleições, ficou definido que a escolha da futura diretoria deve acontecer na primeira semana de março. “Ainda não temos definido o local, mas provavelmente a próxima reunião do Fornatur poderá ser em São Paulo”, adiantou.

O presidente da Embratur, Vicente Neto discutiu com os secretários a questão da verba descentralizada. Ainda não foram definidos os valores e critérios, o que deve acontecer brevemente. Já na parte da tarde está confirmada a participação do ministro do Turismo, Vinícius Lages que deve reforçar com os estados a parceria com o MTur.

Vicente Neto apresentou a todos os secretários de Turismo dos estados o planejamento do Instituto para este ano, com o calendário de feiras e ações promocionais da Embratur.A presidente do Fornatur, Oreni Braga, que é titular da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), destacou a presença de Vicente Neto e disse que “a parceria com a Embratur é primordial para o desenvolvimento turístico do País”.

Pautas – Entre os assuntos debatidos na 79ª Reunião do Fornatur estavam a revalidação do Estatuto Social do Fornatur, a aplicação da verba descentralizada do Ministério do Turismo e Embratur para 2015, proposta para a nova diretoria e o calendário de reuniões deste ano. Também foi debatido o projeto “São João do Brasil”, apresentado por Domingos Leonelli Neto, do Instituto Pensar, que visa estimular a vinda de estrangeiros para as festas juninas no Brasil. Os festejos já foram beneficiados por um edital da Embratur para promoção durante a Copa do Mundo 2014 – que foi realizada no mês de junho – além de press trips específicas para as festas juninas.

Luiz Marcos Fernandes e Rafael Massadar

Receba nossas newsletters