Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Galeão está subutilizado e Santos Dumont opera acima da capacidade máxima, diz ministra

Daniela Carneiro ministra do Turismo reprodução youtube Galeão está subutilizado e Santos Dumont opera acima da capacidade máxima, diz ministra

Daniela Carneiro, ministra do Turismo (Reprodução/Youtube)

Não é de hoje que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, trata a recuperação do Galeão como prioridade. Nos dez primeiros dias de sua gestão, num encontro com o trade carioca, a executiva deixou bem claro a sua vontade de reequilibrar a malha aérea na cidade do Rio de Janeiro. Neste sábado (8), através de suas redes sociais, a ministra voltou a destacar o empenho do governo federal para resolver este imbróglio.

“No começo do ano, tivemos uma importante reunião com os representantes da concessionária RIOgaleão com o objetivo de melhor entender o problema para juntos buscarmos soluções para retomar o protagonismo do Galeão. Frente a notória redução dos voos no Galeão, há a situação do aeroporto do Santos Dumont, que atua acima da sua capacidade máxima, comprometendo a qualidade dos serviços prestados aos usuários e turistas como um todo”, disse a ministra.

“Temos o compromisso com o fortalecimento da atividade turística e estamos atuando junto ao governo municipal e estadual para garantir que o aeroporto do Galeão retome a sua relevância no cenário nacional e internacional”

Daniela Carneiro disse que o MTur está a disposição para contribuir por meio de políticas públicas voltadas para atração turística, bem como de investimentos em infraestrutura para melhorar a vida dos turistas que utilizam o equipamento.

“Tenho acompanhado de perto a situação dos aeroportos no Rio de Janeiro, em especial do Galeão que vem sendo subutilizado. Temos o compromisso com o fortalecimento da atividade turística e estamos atuando junto ao governo municipal e estadual para garantir que o aeroporto do Galeão retome a sua relevância no cenário nacional e internacional. Vamos avançar nesta pauta e em breve trago mais notícias”, destacou Carneiro, em suas redes sociais.

Leia também:
Eduardo Paes cita ‘desrespeito ao Rio’ em situação envolvendo Santos Dumont e Galeão
Recuperação do Galeão é benéfica para o turismo brasileiro, diz Freixo
Rio perde R$ 4,5 bilhões com desequilíbrio entre Santos Dumont e Galeão, diz Firjan

A polêmica voltou à tona nesta semana, após a Infraero, responsável pelo Santos Dumont, revisar a capacidade do terminal de 9,9 milhões para 15,3 milhões de passageiros por ano, ou mais 54,5%, de acordo com o jornal O Globo. O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, por sua vez, afirmou que já houve determinação para operação do SDU neste ano ter uma redução em relação ao número registrado em 2022, ficando abaixo de 10 milhões de passageiros em 2023.

Receba nossas newsletters