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Política

Governo lança Centro Integrado de Proteção ao Consumidor turista

“Estamos apresentando um trabalho realizado ao longo de 15 meses. O Centro Integrado de Proteção ao Consumidor é uma rede que vai integrar a operação entre vários órgãos para solução rápida e efetiva de conflitos de consumo. Essa rede vai acelerar e desburocratizar o processo”, anunciou a secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira. O serviço em regime diferenciado vai atuar nas 12 cidades-sede e vai envolver ministérios e órgãos que integram o Comitê Técnico do Consumo e Turismo, além de Procons, secretarias de turismo e representantes do mercado.

Em Brasília, representantes do Procon estarão presentes nos Centros de Atendimento ao Turista do Aeroporto e da Praça dos Três Poderes para poder auxiliar aqueles que necessitarem, além disso, os CAT’s dos setores hoteleiros terão contato para acionar um profissional do Procon caso haja demanda. “Brasília receberá quase 500 mil turistas, segundo dados do Ministério do Turismo, e estamos preparados para dar o melhor atendimento a esses visitantes, tanto com informações turísticas quanto com qualquer outro tipo de demanda que ele venha a precisar”, explicou o secretário-adjunto de Turismo, Gerando Bentes.

Lia Bianchini

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