Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Ministro Novais confirma compromisso com destinos indutores

Durante a audiência que teve ontem em Brasília com a diretoria da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur); o ministro do Turismo; Pedro Novais; reafirmou o compromisso da pasta com a continuidade dos programas de estruturação e gestão dos 65 destinos indutores do desenvolvimento do turismo regional no país; que têm como meta alcançar competitividade de padrão internacional.

Para o presidente da Anseditur; Luiz Fernando Moraes; o primeiro encontro da entidade com o novo ministro foi positivo. Morais destacou a manifestação do ministro de dar prioridade ao pagamento da primeira parcela dos recursos conveniados entre ministério e Anseditur para implementação da primeira etapa do Plano de Marketing dos 65 Destinos Indutores. No valor de R$ 4 milhões; o recurso já foi empenhado e só aguarda liberação. Outro tema tratado na audiência foi a importância para a cidade do Programa de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur.

Hoje (07/04) à tarde; Moraes e o vice-presidente de Relações Parlamentares da Anseditur; Marco Antonio Castello Branco (SPturis); representam a Anseditur na 32ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT); no Centro de Convenções Ulisses Guimarães; com a presença do ministro do Turismo; de Bel Mesquita; do Secretário Executivo do MTur; Frederico Silva da Costa; do secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo; Colbert Martins da Silva Filho; e do presidente da Embratur; Mário Moysés. A Anseditur integra o CNT desde abril de 2009.

Receba nossas newsletters