Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur atualiza guias voltados para atender melhor turistas idosos e turistas LGBTQIA+

16880055 60bc 4270 97cf 11987017fa99 MTur atualiza guias voltados para atender melhor turistas idosos e turistas LGBTQIA+

As cartilhas estão disponíveis online e possuem um formato mais acessível, podendo ser acessadas por meio de smartphones, tablets ou por desktop (Divulgação)

O Ministério do Turismo atualizou mais duas publicações para ajudar os profissionais do setor na oferta de experiências turísticas mais seguras e prazerosas para os viajantes. Os guias “Dicas para atender bem turistas idosos” e “Dicas para atender bem turistas LGBTQIA+” trazem orientações que possibilitam uma abordagem mais ampla de atendimento e proteção, além de questões comportamentais, conceitos e dicas práticas para melhor atender cada público.

As cartilhas estão disponíveis online e possuem um formato mais acessível, podendo ser acessadas por meio de smartphones, tablets ou por desktop. “Nestes primeiros 100 dias de governo, nossa atuação teve como meta garantir que o turismo, de fato, seja para todos. É com alegria que lançamos mais dois guias que buscam orientar profissionais do setor sobre como atender bem pessoas idosas e o público LGBTQIA+”, afirma a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

O guia para atender bem turistas LGBTQIA+ traz um novo olhar, com orientações e conteúdos atualizados sobre legalidade e conceitos básicos de identidade de gênero, sexo biológico e orientação sexual. Para os turistas idosos, a atualização do guia ressalta a premissa de que, ao contrário do que muitos pensam, a idade não é um impeditivo para uma vida socialmente ativa.

Outro guia que contou com uma atualização, na última semana, por parte dos ministérios do Turismo e dos Direitos Humanos e da Cidadania, foi o “Dicas para atender bem turistas com deficiência”, que aborda temas como ética e responsabilidade social, acessibilidade, desenho universal, exemplos de deficiência, capacitismo, respeito às diferenças e muito mais.

Receba nossas newsletters